Comentários à Prova de Direitos Humanos para AGEPEN/DF 2015

Olá pessoal, analisamos a prova de Direitos Humanos aplicada no final de semana passado para Agente Penitenciário do Distrito Federal. Das 16 assertivas referentes à matéria, fora as questões que exigiram a expressa jurisprudência do STF, as questões estavam tranquilas.

Não visualizamos possibilidade para recurso. A prova foi coerente com o edital e com o nível do concurso e abrangeu todos os pontos do edital.

Foram cobrados os seguintes assuntos:

  • Declaração Universal dos Direitos Humanos (DUDH) – duas assertivas. Ambas as questões foram referência direta ao documento.
  • Direitos Humanos e a Constituição Federal – cinco assertivas. Como dissemos, duas delas exigiam o conhecimento da jurisprudência do STF. As demais foram bastante simples e exigiram o conhecimento do Texto Constitucional.
  • Programa Nacional de Direitos Humanos 3 (PNDH-3) – duas assertiva. Questões tranquilas!
  • Regras Mínimas para o Tratamentos das Pessoas Presas da ONU – três assertivas. Foram cobrados os pontos centrais do documento, como esperávamos.
  • Portaria Interministerial nº 4.226/2010 – quatro assertivas. Do mesmo modo, as questões abordaram os pontos centrais da matéria, tal como analisamos em aula.

Em síntese, os assuntos exigidos ficaram dentro do esperado. Notem que foram cobradas algumas questões muito semelhantes às estudadas em aula. Isso foi ótimo! Aguardamos ansiosamente o resultado.

Confiram:

COMENTÁRIOS À PROVA DE AGEPEN DO DF 2015

Quem estiver estudando para o DEPEN, temos dois cursos disponíveis:

CURSO DE DISCURSIVAS

https://www.estrategiaconcursos.com.br/curso/discursivas-p-depen-com-correcao-de-3-redacoes-por-aluno-6842/.

CURSO DE DIREITOS HUMANOS E PARTICIPAÇÃO SOCIAL

https://www.estrategiaconcursos.com.br/curso/discursivas-p-depen-com-correcao-de-3-redacoes-por-aluno-6842/

Para a PRF, temos o seguinte curso:

CURSO DE DIREITOS HUMANOS

https://www.estrategiaconcursos.com.br/curso/direito-humanos-e-cidadania-prof-ricardo-torques-p-prf-policial-2015-6212/

 Um forte abraço e bons estudos a todos!

Ricardo Torques

rst.estrategia@gmail.com.

https://www.facebook.com/ricardo.s.torques

Ricardo Torques

Posts recentes

Concurso PC PE: edital ofertará 400 vagas. Confira!

Trâmites para contratação da banca organizadora do novo concurso PC PE estão em andamento! O…

2 horas atrás

E-books Estratégicos Câmara dos Deputados – Técnico Legislativo

E-books Estratégicos para o Concurso Câmara dos Deputados - Técnico Legislativo com 100% de desconto…

2 horas atrás

E-books Estratégicos Câmara dos Deputados – Analista Legislativo

E-books Estratégicos para o Concurso Câmara dos Deputados - Analista Legislativo com 100% de desconto…

2 horas atrás

Simulado Especial Câmara dos Deputados

O concurso público Câmara dos Deputados oferece 70 vagas imediatas e 70 em cadastro de…

2 horas atrás

Simulado Especial SEFAZ MT – Fiscal de Tributos Estaduais

Um dos editais mais aguardados dos últimos tempos está com inscrições quase no fim! O…

2 horas atrás

Simulado Final Caixa – Arquitetura e Engenharia

O novo concurso público da Caixa Econômica Federal oferece 184 vagas imediatas e 552 em cadastro de…

2 horas atrás