Executivo (Administrativa)

CNEN solicita novo concurso para 1.052 vagas!

Um novo pedido de concurso CNEN foi protocolado! A Comissão Nacional de Energia Nuclear solicitou ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Informação (MCTI), ao todo, 1.052 vagas, conforme a seguir:

  • Pesquisador – 104 vagas;
  • Tecnologista – 514 vagas;
  • Analista em C & T – 154 vagas;
  • Técnico – 186 vagas; e
  • Assistente em C & T – 98 vagas.

A informação foi concedida ao jornalismo do Estratégia Concursos. De acordo com a atualização, os cargos exigirão os níveis médio/técnico e superior. Leia a devolutiva na íntegra:

Anualmente, o órgão tem solicitado novos concursos públicos. Inclusive, em 2022, um pedido foi feito com 798 vagas.

Contudo, a solicitação havia sido negada por conta da falta de orçamento na Lei Orçamentária Anual (LOA) vigente à época.

O que é a CNEN?

A Comissão Nacional de Energia Nuclear é uma autarquia federal vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), criada para desenvolver a política nacional de energia nuclear.

Órgão superior de planejamento, orientação, supervisão e fiscalização, a CNEN estabelece normas e regulamentos em radioproteção e é responsável por regular, licenciar e fiscalizar a produção e o uso da energia nuclear no Brasil.

Último concurso da CNEN

A última seleção para a autarquia foi realizada em 2014, sob organização do Idecan, quando foram ofertadas 86 vagas para os cargos de Tecnologista, Técnico, Analista em Ciência e Tecnologia e Assistente em Ciência e Tecnologia.

Para mais detalhes do concurso CNEN, cujo edital foi solicitado para 1.052 vagas, acesse o link abaixo. Preparamos um artigo completo, separado por tópicos, para facilitar a sua compreensão:

Saiba mais: concurso CNEN

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Bárbara Carvalho Santos

Mãe e jornalista formada pela UNIP, possui ampla experiência na cobertura de entretenimento em grandes veículos, como o site da CNN, RedeTV! e Estratégia Educacional. Atuou também em agências de marketing, produtoras musicais e assessorias de imprensa, com foco especial no trabalho com personalidades públicas. Atualmente, integra a equipe do Estratégia Concursos, onde é responsável pela produção de conteúdos estratégicos voltados para o setor de concursos públicos, com destaque para a área fiscal, gestão, controle, concursos administrativos e Ministérios participantes do CNU, além de diversos órgãos federais. Tem como missão transformar informações complexas em conteúdos acessíveis, relevantes e de alto valor para quem sonha com uma carreira no serviço público.

Posts recentes

Concurso TJ RR: resultado final homologado! Salário até R$ 10 mil

Edital do Concurso TJ RR oferta 60 vagas + CR distribuídas entre Analista e Técnico.…

30 segundos atrás

Concurso TJ RJ: resultado final homologado

Concurso TJ RJ ofertou vagas em cadastro de reserva (CR); resultado final homologado e certame…

12 minutos atrás

Concurso TRF 4: resultado homologado; ganhe até R$ 16 mil!

Edital do Concurso TRF 4 ofertou vagas em CR para Técnico e Analista; resultados já…

14 minutos atrás

Cadernos Reta Final para o Concurso GCM Porto Velho

Cadernos de Reta Final de questões para o Concurso Guarda de Porto Velho: resolva questões…

21 minutos atrás

Cadernos Reta Final para o Concurso ABGF

Cadernos de Reta Final de questões anteriores para o Concurso ABGF: resolva questões sobre o…

29 minutos atrás

Concurso SEMED Ji-Paraná RO: gabaritos disponíveis!

Candidatos ao concurso da Secretaria de Educação de Ji-Paraná, em Rondônia, já podem consultar os…

31 minutos atrás