Policial (Agente, Escrivão e Investigador)

Cadernos Reta Final do concurso PC RS – Escrivão e Inspetor

Cadernos de Reta Final de questões anteriores para o concurso PC RS: resolva questões sobre o conteúdo do edital para a Polícia Civil do Rio Grande do Sul e eleve sua preparação a outro patamar.

Olá, Estrategista!

concurso PC RS (Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Sul) oferece 720 vagas. As oportunidades são distribuídas entre os cargos de Escrivão e Inspetor, com salário inicial de R$ 7.299,54.

Para se destacar da concorrência, é preciso ter foco total. Já sabemos que a resolução de questões é de extrema importância durante a preparação para uma prova, facilitando o estudo das disciplinas e otimizando a memorização dos principais pontos passíveis de serem cobrados pelas bancas examinadoras.

Pensando nisso, a equipe do Sistema de Questões do Estratégia Concursos preparou os Cadernos de Reta Final de questões anteriores para te auxiliar no estudo e fixação do conteúdo do concurso PC RS.

São diversas questões para você se preparar e evoluir. Confira abaixo os cadernos disponíveis e turbine sua preparação!

Cadernos de Reta Final para o concurso PC RS – Escrivão e Inspetor

Possui alguma dúvida, crítica ou sugestão sobre o Sistema de Questões?

Entre em contato com a equipe do SQ através da nossa Central de Ajuda.

A sua opinião é de extrema importância para nós!

Torne-se assinante do Estratégia!

Resolva muitas questões inéditas e saia na frente do seu concorrente. NÃO PERCA MAIS TEMPO!

Confira abaixo os nossos planos:

Assinatura do Sistema de Questões

Assinaturas do Estratégia Concursos

Bruna de Andrade França

Bruna de Andrade França é publicitária com pós-graduação em Marketing & Growth, atuando há mais de 6 anos no universo dos concursos públicos. Desde 2021, lidera no Blog do Estratégia Concursos a cobertura editorial especializada em Concursos Policiais (PF, PRF, PM, PC, etc.), além das frentes de concursos bancários, de saúde e da área legislativa. Especialista em redação, com práticas de SEO e Copywriting, possui também atuação prática de contato direto com órgãos públicos responsáveis por editais, permitindo acesso antecipado a informações, desdobramentos importantes e atualização eficiente dos concursos públicos.

Posts recentes

Concurso STF: 40 nomeados para o cargo de polícia judicial

No dia 05 de dezembro de 2025 houve uma movimentação importante referente ao concurso STF…

16 minutos atrás

Ibama e INCRA: banca contratada para novo PSS; 60 vagas

Edital do PSS IBAMA e INCRA deve ser publicado até janeiro de 2026! O IBAMA…

18 minutos atrás

Concurso STF: publicada lista de nomeados! Veja os detalhes

O concurso STF tem 40 nomeados para Polícia Judicial Os candidatos aprovados no concurso público…

18 minutos atrás

Homologado o resultado final do concurso MPU! Confira

Os aprovados no concurso MPU terão salário inicial de até R$ 14,8 mil + benefícios…

59 minutos atrás

Concurso IBAMA: processo seletivo em breve com 40 vagas!

IBAMA tem concurso público para efetivos em fase de nomeações Processo seletivo (pss) para temporários…

2 horas atrás

Concurso PRF: editais com 511 vagas. Confira novidades!

Último concurso PRF segue vigente até o final de 2025. Diretor prevê edital após a…

2 horas atrás