Categorias: Concursos Públicos

Aprovado pelo Congresso o Orçamento de 2015 – Liberação de novos concursos pelo MPOG deve acontecer em breve!

Foi aprovada nesta terça feira, 17, pelo Congresso Nacional, a Lei Orçamentária Anual de 2015. Uma ótima notícia para os concurseiros! Um dos certames que aguardava essa aprovação era o da Receita federal, que já está, inclusive, com a documentação de seu pedido digitalizada. Outros concursos de igual importância também poderão ser realizados em breve, já que o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão pode agora, liberar a autorização de novos processos seletivos em órgãos federais –  o que só é possível após a aprovação do Orçamento.

Para o ano de 2015, a Lei Orçamentária Anual prevê a abertura de concursos públicos que, juntos, somam mais de 28.000 vagas, 39% a menos que a LOA de 2014. Haverá vagas para os Podere Executivo (13.974), Judiciário (9.177) e Legislativo (30).

Há também a previsão de mais de 500 vagas para o Insaes (Instituto Nacional de Supervisão e Avaliação da Educação Superior), 1.358 para o Departamento de Polícia Rodoviária Federal, 30 para a Câmara dos Deputados, 180 para o Supremo Tribunal Federal, 724 para a Justiça Federal, 6.956 para Justiça Eleitoral, 719 para Justiça do Trabalho e 598 para Justiça do Distrito Federal e dos Territórios. O Ministério da Educação também deve disponibilizar vagas, assim como a ANVISA e ANS, entre outros órgãos

Com a demora na aprovação do Orçamento, que deveria ter sido votado em 2014 mas foi aprovado com quase três meses de atraso, além das limitações impostas pela presidente Dilma e pelo relator do Orçamento, senador Romero Jucá (PMDB/RR), houve a interrupção de projetos em curso e atraso de verbas previstas para alguns programas.

O texto votado ontem à noite, segue agora para sanção da presidente Dilma Rousseff. Todo o processo deve ter fim ainda essa semana.

Assessoria de Comunicação

comunicacao@estrategiaconcursos.com.br

 

Coordenação

Ver comentários

  • Quando é dito que ''Todo o processo deve ter fim ainda essa semana.", aí está incluída a sanção da presidente Dilma?

  • Olá pessoal do Estratégia, tudo bem?
    A notícia é muito boa, mas fiquei preocupada : (
    Será que o concurso para AFT, ainda sai este ano?
    Eu e meu marido estamos estudando focados para essa prova, será que vale a pena?
    Abraços! Rafaela.

  • A primicia do sucesso do concurseiro está na atualização exata dos concursos e nessa área temos a honra de termos o ESTRATÉGIA.

Posts recentes

Lei complementar é publicada e altera Lei Orgânica do MP RO!

O governador de Ronônia, Marcos Rocha, publicou o Diário Oficial desta sexta-feira (5) a Lei…

4 minutos atrás

Concursos Públicos: 30 editais esta semana; 6,4 mil vagas!

O mês de dezembro finalmente alcançou o ano de 2025 e, com ele, tivemos uma…

5 minutos atrás

Concurso Câmara de Bayeux PB: inscreva-se para 21 vagas!

Novo concurso da Câmara de Bayeux oferece vagas de níveis fundamental, médio e superior! Foi…

21 minutos atrás

Concurso GCM Gravataí RS: inscreva-se; provas em janeiro

Edital do concurso Guarda de Gravataí publicado para nível médio e salário inicial de R$…

31 minutos atrás

Sefaz PR: último dia para pagar a taxa de inscrição!

Termina nesta sexta-feira, 5 de dezembro, o prazo para que os candidatos realizem o pagamento…

37 minutos atrás

Notícias sobre edital: as principais informações de concursos

Se você tinha medo de perder alguma informação importante, não se preocupe! Aqui você confere…

42 minutos atrás