Olá amigos!
Foi aprovada agora (por volta das 22h) na Câmara dos Deputados, em 2º turno, a Proposta de Emenda à Constituição – PEC que obriga a execução de emendas individuais parlamentares, apelidada de orçamento impositivo.
Relembro que a PEC deve ser discutida e votada em cada Casa do Congresso Nacional, em dois turnos, considerando-se aprovada se obtiver, em ambos, três quintos dos votos dos respectivos membros. Como a PEC já havia sido anteriormente aprovada no Senado Federal em dois turnos e na Câmara em 1º turno, a aprovação agora na Câmara em 2º turno, sem alteração do texto originário do Senado, encerra o processo de votação. Falta agora a promulgação.
A emenda à Constituição será promulgada pelas Mesas da Câmara dos Deputados e do Senado Federal. Após tal promulgação, escreverei artigo(s) explicando o teor da mudança detalhadamente.
Abraços!
Sérgio Mendes
O novo concurso do Ministério Público do Estado de Alagoas para servidores teve seu edital publicado! São…
Acompanhe a parte I da Revisão de Véspera para o Concurso Caixa! As provas do…
Relatório aponta que o Senado Federal possui 1.002 cargos vagos! Resumo da notícia Relatório de…
Um novo concurso CAU SP (Conselho de Arquitetura de Urbanismo de São Paulo) poderá acontecer em…
Olá, pessoal! Tudo bem? Vamos falar hoje sobre pronomes relativos. Pronomes relativos - conceito Os…
Conheça neste artigo os requisitos de Policial Legislativo do concurso Câmara dos Deputados e ganhe…
Ver comentários
Prof. Sérgio, gostaria de uma orientação: pelo concurso da Câmara ser um dos top’s (exigência de alto desempenho/elevada quantidade de conhecimento) e mediante a exiguidade de tempo até a publicação do edital, qual a estratégia, tendo em vista a necessidade de investimento financeiro e de desempenho na prova, você me orientaria a adotar: Focar na Câmara ou ir prestando concursos com similaridades?
* Cargo pretendido: Técnico Legislativo.
Professor, boa tarde. Vou fazer o TCU e gostaria de ler o seu texto que explica em detalhes o orçamento impositivo. Onde encontro o texto?
Att, Fernando.