Muito estranha a parte de administração geral na prova de EPPGG da SEPLAG-RJ. As questões, como já é padrão da FUNRIO, muito esquisitas e mal formuladas. Até questões que, em tese, deveriam ser muito fáceis se tornam confusas e obscuras pela dificuldade do examinador em redigir uma questão. A impressão que dá é que as questões foram escritas por alguém que não entende de administração ou por alguém super especializado que até para questionar coisas simples não consegue ter uma redação mais precisa.
Uma pena, pois uma prova como essa, ao meu ver, não consegue efetivamente medir nem conhecimento nem capacidade de interpretação do candidato. No final das contas o estudo ajudou os candidatos, mas certamente foi preciso uma dose de sorte também.
Sobre possibilidades de recursos, vou ser sincero – as questões estão tão mal redigidas, que quase todas mereciam receber recursos pelo mesmo motivo: não deixar claro o que está sendo pedido. Apesar disso, por ser o estilo da Banca, não considero que nenhum recurso deste tipo será provido, pois a forma da banca trabalhar envolve questões esquisitas sempre. Uma pena que tenham sido tantas nesta prova.
Os aprovados no concurso MPU terão salário inicial de até R$ 14,8 mil + benefícios…
Último concurso PRF segue vigente até o final de 2025. Diretor prevê edital após a…
O resultado final do concurso do MPU (Ministério Público da União) foi homologado. Confira os…
A Universidade do Estado de Santa Catarina divulgou a banca responsável pelo novo concurso Udesc: o…
O Estratégia realiza semanalmente aulas, eventos, entrevistas, simulados, revisões e maratonas dos principais concursos de…
Concurso ALEGO 2025 oferta vagas de níveis médio e superior; inscrição poderá ser realizada até…