A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) encaminhou um ofício à ministra da Gestão e Inovação, Esther Dweck, afirmando que não aderirá o seu certame ao Concurso Nacional Unificado (CNU).
O documento encaminhando foi assinado pelo Diretor-Presidente Substituto da ANAC, Tiago Souza Pereira, na data do dia 25 de setembro.
Vale lembrar que o prazo para que os ministérios e autarquias demonstrem interesse em participar do CNU é até o dia 29 de setembro, conforme cronograma estipulado pelo governo federal.
Ademais, o novo concurso da ANAC já possui comissão organizadora formada. O grupo será responsável pela contratação da banca que ficará a cargo de aplicar as provas do certame.
Com 70 vagas autorizadas, a previsão é de que sejam contempladas oportunidades para Especialista em Regulação de Aviação Civil, função de nível superior com salários iniciais bem atrativos: estamos falando de R$ 16 mil.
Lembrando que não é todo dia que um certame de grande porte como esse é aberto, uma vez que o último edital da ANAC foi publicado há oito anos, ou seja, em 2015.
Exatamente por estar tanto tempo sem reposição de pessoal é que a Agência precisa sanar a escassez da força de trabalho e promover a continuidade do fortalecimento institucional com o novo concurso.
Para ficar por dentro dos demais detalhes do concurso ANAC e também receber novas atualizações, acesse agora mesmo o artigo exclusivo e muito mais completo que preparamos para você:
Saiba mais: Concurso ANAC
Provas do novo concurso SES MG serão aplicadas em 3 de maio! Você que vai…
As remunerações dos futuros servidores da Sedes DF será de até a R$ 8.904,26 A…
A Universidade Federal do Rio Grande do Sul publicou dois editais, um para o cargo…
Novo concurso SES TO terá mais de 5 mil vagas! Lei que amplia quadro de…
Com comissão formada, o novo concurso SES TO foi autorizado para provimento de mais de…
Acompanhe os editais dos Concursos Centro-Oeste previstos para os próximos meses Se você sonha em…