Legislativo

ALEPI: cronograma na próxima semana; provas no início de 2024

Edital ofertará 201 vagas!

Será divulgado, na próxima semana, o cronograma de realização do concurso público da Assembleia Legislativa do Piauí (ALEPI), cujas provas devem ser aplicadas no início de 2024.

A informação foi repassada à Casa Legislativa na manhã desta segunda-feira, 02 de outubro, por meio do presidente Franzé Silva.

“Queremos lançar na próxima semana e realizar a prova no inicio do próximo ano. Este concurso é uma das etapas do trabalho de melhoria dos serviços do Legislativo do Piauí à população”, afirmou Silva.

Lembrando que o Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (IDECAN) foi recentemente definido como organizador do novo certame.

Serão ofertadas 201 vagas para as carreiras de Analista Legislativo e Técnico Legislativo ainda em 2023. Além disso, em 2024, estão previstas 100 vagas para Polícia Legislativa.

As especialidades para Analista serão para Direito, Contabilidade, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Arquitetura, Jornalismo, Intérprete de Libras, entre outros.

Já para a carreira de Técnico, as vagas serão nas especialidades de Técnico em Edificações, Técnico Eletricista, Fotojornalismo, Técnico em Segurança do Trabalho.

A remuneração inicial é de R$ 4.068,39 para os cargos de nível superior e de R$ 2.310,14 para os cargos de nível médio. A jornada de trabalho é de 30 horas semanais para todas as funções.

Para conferir todos os detalhes do próximo concurso ALEPI, cujo cronograma deve sair na próxima semana, com previsão de provas no início de 2024, confira o artigo abaixo:

Concurso Assembleia Legislativa PI


Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Quer estudar para o concurso ALEPI?

Assinatura de Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Rafaela Teixeira

Rafaela Teixeira é advogada conveniada à Defensoria Pública de São Paulo pela OAB, com experiência em redação jurídica e atuação em instituições públicas, incluindo estágio no Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP). Possui mais de 8 anos de experiência na produção de conteúdos voltados ao nicho de concursos públicos, com foco em apuração jornalística, análise de editais e pesquisa de informações diretamente em órgãos e fontes oficiais. No Blog do Estratégia Concursos, atua como Analista de Conteúdo Sênior e é responsável pelo jornalismo do período noturno e da madrugada, com atuação transversal na cobertura de notícias, acompanhando as principais movimentações e organizando prioridades para garantir a continuidade, precisão e atualização das publicações.

Posts recentes

Concurso EMATER MG: saiu edital com 120 vagas

O novo edital do Concurso EMATER MG oferece oportunidades para níveis médio, técnico e superior…

9 minutos atrás

Concurso IPE Prev RS: saíram os resultados da prova!

Novo concurso IPE Prev RS contempla vagas de níveis médio e superior! Foram divulgados os…

27 minutos atrás

Concurso CRO AM: validade é prorrogada até 2028!

A validade do concurso do Conselho Regional de Odontologia do Amazonas (CRO AM) foi prorrogada por…

34 minutos atrás

Concurso Câmara de Araguatins: inscrições encerradas

O Concurso Câmara de Araguatins oferta 14 vagas imeadiatas e formação de cadastro de reserva;…

2 horas atrás

Concurso Bombeiro PE: 570 vagas; Instituto AOCP é a banca!

Instituto AOCP é definido como banca do novo Concurso Bombeiros PE; publicação do edital até…

10 horas atrás

Concurso PMPE 2026: edital iminente com 1,3 mil vagas!

Instituto AOCP foi contrato como a banca organizadora do novo edital do Concurso PMPE; edital…

10 horas atrás