Foi aprovado na última quinta-feira (31), na Assembleia Legislativa de Goiás (ALEGO), o Projeto de Lei nº 4470/21, do deputado Humberto Teófilo, que altera a Lei nº 19.587, de 10 de janeiro de 2017, e estabelece as normas para concursos públicos no estado.
O texto proíbe quaisquer modificações no edital nos 30 dias antecedentes à primeira fase do certame (provas objetivas). Além disso, fixa o prazo máximo de cancelamento ou suspensão do concurso público possa ocorrer no prazo máximo de três dias anteriores à realização de qualquer etapa prevista no edital.
Por fim, também prevê a devolução do valor de inscrição, corrigido monetariamente, no caso de cancelamento do concurso público.
O deputado, inclusive, cita o exemplo das provas do concurso PC PR cujas provas foram cancelas horas antes de sua aplicação.
“É imprescindível a inclusão de dispositivos que tratem especificamente sobre o cancelamento e a suspensão dos concursos públicos, fatores extremamente sensíveis no que se refere aos certames públicos”, explica Teófilo sobre o projeto.
Agora, o projeto segue para sanção do Poder Executivo estadual, para entrar em vigor.
Para mais informações dos concursos de Goiás, cuja lei aprovada na ALEGO estabelece novas normas, acesse o link abaixo. Nós, do Estratégia Concursos, preparamos um artigo completo para você!
Neste artigo você encontrará um resumo das principais Regras Deontológicas do Código de Ética do…
Concurso PM PB oferta 30 vagas para Oficial (CFO); confira neste artigo quais são os…
Novo edital do concurso Câmara Santa Rita Passa Quatro oferece salários de R$ 3,2 mil…
Confira as principais informações relacionadas à próxima etapa do CNU 2025: o que levar, horários…
Câmara de Matão SP oferta oportunidades de níveis médio e superior em novo concurso; provas…
Cadernos de Reta Final de questões para o concurso Sefaz SP: resolva questões sobre o…