As vezes todo o esforço e dedicação na preparação para concurso é traduzido por outras pessoas depois da aprovação como “sorte”.
Olá meus amigos, tudo bem com vocês?
Um conselho que sempre dou aos meus alunos é: “NÃO conte a ninguém que está estudando”. Não porque vai trazer azar ou algo assim, mas, principalmente por causa da pressão psicológica que isso pode gerar.
Muitas pessoas nunca prestaram um concurso e, consequentemente, não sabem das dificuldades, de tudo que é preciso renunciar e, principalmente, de quanto tempo é necessário para se preparar. Então, é comum escutarmos comentários do tipo “Não passou de novo? Deveria desistir” ou “Não passou até agora, não passa mais”.
Esses comentários, por mais inocentes que sejam, muitas vezes são inconscientemente absorvidos, prejudicam nossa autoestima e, consequentemente, nosso rendimento. Por isso, só conte a quem precisa saber. Ninguém mais. Até, porque, quando você for aprovado, independentemente do tempo que estudou e todo seu esforço, o comentário é sempre o mesmo: “Nossa!! Que sorte, hein??”
Boa sorte a todos! ;-)
Coach Ricardo Oliveira
As provas objetivas do concurso do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ RJ) foram aplicadas…
As provas objetivas do concurso do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ RJ) foram aplicadas…
O Estratégia realiza semanalmente aulas, eventos, entrevistas, simulados, revisões e maratonas dos principais concursos públicos.…
Olá, futuro servidor da SEFAZ-SP! Se a não cumulatividade plena é a regra geral da…
Está se preparando para um concurso que cobrará conhecimentos de informática? Nós vamos ajudar você.…
As provas objetivas do concurso do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ RJ) foram aplicadas…
Ver comentários
Estudo a 2 anos e 3 meses e ninguém sabe.
Qdo perguntada, digo que estou me graduando em Direito.
O tempo da faculdade ninguém questiona...
No meu caso, muita gente já sabe que estudo por já ser servidor público ocupando um cargo mediano.
Mas só quem sabe do meu objetivo final sabe dele, mas ninguém.
É impressionamente, teve gente que por acaso chegou quando eu conversa com uma pessoa da minha confiança sobre o concurso que tinha feito e respirou aliviada quando no final da conversa ela soube que bati na trave num concurso que considero top.
Perguntas: E ai Eduardo, estudando? Qual o próximo?
Resposta: Não sei, to estudando devegar.
"A sorte acompanha os bons", segundo ditado popular. A sorte está presente sim, mas não é único fator. Imagina! Você estuda aquilo que mais caí, caí aquilo que você sabe e para completar, as que não sabe, chuta e acerta. Ah! Acerta as que sabe. RESULTADO APROVADO. O QUE DIFERE DISSO É MENTIRA. JÁ FIZ 15 CONCURSOS, NOMEADO EM 4 E BUSCO MAIS UM, ESPERO QUE ESSE ANO. SORTE E FÉ EM DEUS. SEFAZ SC.