PC-DF PRÉ-EDITAL

Inscreva-se para a aula PC-DF PRÉ-EDITAL e prepare-se #ComEstratégia

Participantes da Aula Gratuita para PC-DF

Paulo Guimarães

Paulo Guimarães

Legislação Específica

Vitor De Luca

Vitor De Luca

Foi servidor da DPU

Renan Araujo

Renan Araujo

Servidor da DPU

Detalhes da Aula Gratuita para PC-DF

O Estratégia Concursos realizou no dia 31 de janeiro às 19h (horário de Brasília) um aulão ao vivo, online e gratuito com informações e dicas sobre o concurso da PC-DF.

O aulão abordou os seguintes tópicos:

  • Dicas de preparação;
  • Expectativas sobre a prova;
  • Situação do concurso;
  • Vantagens da carreira;
  • E muito mais!

Mais sobre o Edital PC-DF 2018

Está em trâmite na Secretaria de Planejamento um pedido de elaboração de estudos com levantamento de informações a respeito do quadro da Polícia Civil do Distrito Federal. Este pedido pede uma análise urgente do quantitativo mínimo necessário para atendimento da demanda.

Em setembro, o Diretor Geral da PCDF, Eric Seba, havia informado que está no aguardo da autorização da equipe de governança do Governo do Distrito Federal para a abertura da seleção e que são esperados 2.100 vagas distribuídas entre os cargos de Agente e Escrivão da Polícia Civil do Distrito Federal, sendo, 1.750 e 350, respectivamente.

Atualmente, a remuneração do cargo de Agente da Polícia Civil DF e também para Escrivão da Polícia Civil do DF é de R$ 8.284,55, compostos por vencimento base e outros adicionais como periculosidade. A jornada de trabalho é de 40 horas semanais. O requisito mínimo para os dois cargos é que o candidato tenha concluído o curso de graduação de nível superior em qualquer área de formação, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).