Aula Gratuita Ao Vivo MPU

Inscreva-se para a Aula Gratuita Ao Vivo MPU e prepare-se #ComEstratégia

Dia(s)

:

Hora(s)

:

Minuto(s)

:

Segundo(s)

Participantes da Aula Gratuita para MPU

Paulo Guimarães

Paulo Guimarães

Legislação Específica

Vitor De Luca

Vitor De Luca

Foi servidor da DPU

Renan Araujo

Renan Araujo

Servidor da DPU

Detalhes da Aula Gratuita para MPU

Enquanto aguardamos a publicação do edital, não perca a chance de conferir em primeira mão a análise do edital ao vivo, online e gratuita com informações e dicas sobre o concurso do MPU.

O Estratégia Concursos irá realizar um aulão ao vivo, online e gratuito com informações e dicas sobre o concurso do  Ministério Público da União.

O aulão abordará os seguintes tópicos:

  • Análise do edital;
  • Dicas de preparação;
  • Expectativas sobre a prova;
  • Vantagens da carreira;
  • E muito mais!

Mais sobre o Edital MPU 2017

Desde o início do ano o Ministério Público da União tem divulgado, no Diário Oficial, diversos editais de convocações para nomear candidatos aprovados no último concurso MPU 2013, realizado para os cargos de Analista e Técnico.

Até o momento, o MPU fez 281 convocações e 414 nomeações a serem distribuídas nas lotações do Ministério. Ante esse cenário de convocações e nomeações, muitos concurseiros se perguntam sobre a possibilidade um novo concurso acontecer em breve…

A resposta é: SIM. Estas convocações são resultado do processo de uma remoção interna do órgão! E como “tradição”, processos de remoção interna normalmente antecedem a realização de um novo Concurso Público. Entenda:

No dia 24 de maio, o órgão publicou a distribuição de vagas de seu processo de remoção interna, iniciado no começo do mês. De acordo com o documento, foram oferecidas 448 vagas para Técnico e Analista, que exigem nível médio e graduação em direito, respectivamente.

O processo de remoção costumeiramente antecede novos certames e, como o último concurso está para expirar ao final deste ano, esta vacância deverá ser preenchida pelos aprovados do certame passado.

A partir disso, o órgão poderá contabilizar o número real de cargos vagos e necessários para realizar um novo Concurso MPU. E o número de cargos vagos é animador. Atualmente são 1.762 no órgão.

Por isso, desde cedo o Estratégia Concursos tem pensado e trabalhado em materiais gratuitos para ajudar na sua preparação para o próximo certame. Fique informado e confira o que preparamos para você reforçar os seus estudos. Inscreva-se gratuitamente.

Faça sua inscrição para assistir ao vivo e participar com suas perguntas e comentários!