Curso Intensivo PGE-SP

Inscreva-se para o Curso Intensivo PGE-SP e prepare-se #ComEstratégia

Inscreva-se gratuitamente

Detalhes do Curso Intensivo PGE-SP 2018

Edital publicado pela banca VUNESP para o provimento inicial de 100 cargos de Procurador do Estado Nível I, além da formação de cadastro de reserva. Trata-se de excelente oportunidade para ingresso em carreira jurídica no maior Estado da Federação.

Pela experiência dos nossos profissionais e a forma como o edital se apresenta, o estudo para o concurso de Procurador da PGE-SP requer preparação específica. Como observado no edital anterior, o conteúdo programático do edital recém-publicado é repleto de normas estaduais e temas não muito usuais em concursos públicos da área jurídica.

Por exemplo, no programa de Direito Administrativo e Direito Pessoal e Previdenciário Público constam do edital a Lei Complementar SP 1.270/2015 (LOPGE), Lei  Estadual SP 10.261/1968 (Estatuto dos Funcionário Públicos Civis do Estado), Lei Estadual SP 11.598/2003, Lei Estadual SP 6.544/1989, Lei Estadual SP 6.544/1989, Lei Estadual SP 10.177/1998, Lei Estadual SP 7.835/1992 e Lei Estadual SP 7.835/1994.

Em Direito Tributário há referência aos tributos estaduais e, em Direito Ambiental, o examinador fez referência a normas específicas do Estado de São Paulo, a exemplo da Lei Estadual SP 9.509/1997, da Lei 13.507/2009 e do Decreto Estadual 60.302/2017.

É evidente que esses assuntos devem ser estudados proporcionalmente no contexto de todo o edital, mas certamente serão objeto de cobrança.

Some-se a isso o fato de que a comissão do concurso é composta exclusivamente por procuradores do Estado, que exercem suas funções nas principais áreas de atuação da Procuradoria:

  • Drª Patricia Ulson Pizarro Werner (Direito Constitucional);
  • Drª Alessandra Obara Soares da Silva (Direito Administrativo);
  • Drª Juliana de Oliveira Duarte Ferreira (Direito de Pessoal e Previdenciário Público);
  • Dr. Lucas de Faria Rodrigues (Direito Ambiental);
  • Dr. João Carlos Pietropaolo (Direito Tributário);
  • Drª Claudia Polto da Cunha (Direito Financeiro, Econômico e Empresarial Público);
  • Dr. Valter Farid Antonio Junior (Direito Civil);
  • Dr. Marcelo José Magalhães Bonizzi (Direito Processual Civil);
  • Dr. Vinicius Teles Sanches (Direito do Trabalho e Processual do Trabalho).

São os procuradores acima que irão elaborar provas objetivas, discursivas e, inclusive orais. A VUNESP ficará responsável pela logística do certame. Com alguma probabilidade, a propensão teórica dos membros da banca repercutirá na elaboração das provas. Se isso ocorrer, você estará preparado!

Logo, para uma preparação focada neste concurso, é necessário dar atenção a esses pontos, razão pela qual lançamos, além dos nossos livros digitais que contemplarão todos esses conteúdos específicos, o presente Curso Intensivo para o concurso da PGE-SP, que trabalhará com aulas para atender à legislação específica e análise da produção teórica dos membros da banca.

Essas aulas serão transmitidas ao vivo no canal do Youtube do Estratégia Carreira Jurídica, podendo você acompanhá-las gratuitamente. Não perca nenhuma transmissão, pois com o término do evento o conteúdo será retirado do site para edição e vinculação aos nossos cursos da PGE-SP. 

Inscreva-se para receber mais informações sobre concursos semelhantes!

Anote na sua agenda!

*Programação sujeita a alterações sem aviso prévio.

Análise de Edital PGE SP 2018 

Cursos para o PGE-SP

O Estratégia Concursos é referência na preparação de alunos para concursos públicos. Estude com cursos online, em PDF + Videoaulas, focados no Edital e tire dúvidas com os melhores professores do Brasil. Compre em até 12x e teste por 30 dias, Satisfação Garantida!