Conceitos básicos em Administração: as funções administrativas, níveis organizacionais, papéis do administrador.
Gestão estratégica – o processo de administração estratégica; análise SWOT; Balanced Scorecard (BSC); controle estratégico. (Parte I)
Gestão estratégica – o processo de administração estratégica; análise SWOT; Balanced Scorecard (BSC); controle estratégico. (Parte II)
Princípios de organização: elementos do processo de organização; tipos de estruturas organizacionais. organogramas.
Comportamento organizacional: motivação, comprometimento no trabalho.
Controle. Eficiência, eficácia e efetividade;
Gestão do clima organizacional
Gestão de processos: análise de processos; cadeia de valor; desenho de processos; controle de processos;
Gestão de projetos: conceitos básicos; ferramentas de gestão de projetos.
Gestão de pessoas: processos e atribuições da área de recursos humanos - – planejamento de gestão de pessoas, indicadores de gestão de recursos humanos.
Gestão estratégica de pessoas baseada em competências: estratégia organizacional e competências; competências organizacionais e individuais; mapeamento de competências; avaliação de competências; desenvolvimento de competências; planos de desenvolvimento individuais (PDI).
Treinamento e desenvolvimento de pessoas
Negociação (Gestão de conflitos)
Negociação – aspectos subjetivos e objetivos da negociação; competição e cooperação; estratégias de negociação.