Curso Informática para SEJUSP-MG Auxiliar | Estratégia Concursos

SEJUSP-MG (Assistente de Defesa Social-Auxiliar Educacional) Informática 2021 (Pós-Edital)

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Informática Básica

OBSERVAÇÃO: Não serão ministradas funções financeiras; será ministrada apenas a versão LibreOffice 6.0; agendador de tarefas.

 

 

Garantia de Satisfação OU SEU DINHEIRO DE VOLTA
Se você, dentro do período de 30 dias não estiver satisfeito, nós devolveremos seu dinheiro
Veja as regras
R$ 182,00
ou 12x de R$ 15,17
Certificado
Ao final do curso receba um certificado de conclusão
Cronograma
Vendas até: 22/08/2021
Acesso até: 22/01/2022
Carga Horária
105 horas
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Conteúdo do curso

Disponível
4. Redes de Computadores e Internet (***): protocolos Internet das camadas de rede, de transporte e de aplicação; World Wide Web. Parte 2
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Intranet, extranet e internet.
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Mecanismos de busca.
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(***) Serão tomados como base os recursos mais gerais e comuns das versões atuais dos navegadores Internet Explorer (versão 11 e atualizações), Firefox (versão 67 e atualizações) e Chrome (versão 76 e atualizações). navegadores, URLs, cookies.
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Correio eletrônico, recursos a partir do Microsoft Outlook 2016 e do Microsoft Outlook Web App do Exchange Server 2016, ferramentas e interfaces de webmail. Correio eletrônico: clientes de correio eletrônico, servidores de correio eletrônico, mensagem eletrônica e seus cabeçalhos, filtros de e-mail, listas de correio eletrônico, spam, configurações e utilização de recursos típicos de correio eletrônico, webmail;
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5. Conceitos de proteção e segurança: mecanismos de autenticação e autorização para acesso a recursos de rede e serviços; certificação digital; criptografia simétrica e assimétrica; malwares: tipos, ataques, ameaças e formas de proteção; firewall; protocolos Internet seguros; segurança em redes sem fio. E ainda todos os conteúdos tratados nas referências definidas no programa desse conteúdo. Parte 1
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5. Conceitos de proteção e segurança: mecanismos de autenticação e autorização para acesso a recursos de rede e serviços; certificação digital; criptografia simétrica e assimétrica; malwares: tipos, ataques, ameaças e formas de proteção; firewall; protocolos Internet seguros; segurança em redes sem fio. E ainda todos os conteúdos tratados nas referências definidas no programa desse conteúdo. Parte 2
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5. Conceitos de proteção e segurança: mecanismos de autenticação e autorização para acesso a recursos de rede e serviços; certificação digital; criptografia simétrica e assimétrica; malwares: tipos, ataques, ameaças e formas de proteção; firewall; protocolos Internet seguros; segurança em redes sem fio. E ainda todos os conteúdos tratados nas referências definidas no programa desse conteúdo. Parte 3
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3. Planilhas eletrônicas EXCEL (**): área de trabalho, barra de ferramentas, botões e menus; deslocamento do cursor na planilha para seleção de células, linhas e colunas; introdução de números, textos, fórmulas e datas na planilha, referência absoluta e relativa; principais funções: matemáticas, lógicas, estatísticas, data-hora, texto, pesquisa e referência; formatação de planilhas: número, alinhamento, borda, fonte, padrões; edição da planilha: operações de copiar, colar, recortar, limpar, marcar, etc.; classificação de dados nas planilhas; gráficos. (**) Serão tomadas como base as versões do Microsoft-EXCEL, em Português, com as características a partir das suítes de escritório Microsoft Office 2016. Parte 1
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3. Planilhas eletrônicas EXCEL (**): área de trabalho, barra de ferramentas, botões e menus; deslocamento do cursor na planilha para seleção de células, linhas e colunas; introdução de números, textos, fórmulas e datas na planilha, referência absoluta e relativa; principais funções: matemáticas, lógicas, estatísticas, data-hora, texto, pesquisa e referência; formatação de planilhas: número, alinhamento, borda, fonte, padrões; edição da planilha: operações de copiar, colar, recortar, limpar, marcar, etc.; classificação de dados nas planilhas; gráficos. (**) Serão tomadas como base as versões do Microsoft-EXCEL, em Português, com as características a partir das suítes de escritório Microsoft Office 2016. Parte 2
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3. Planilhas eletrônicas Calc (**): área de trabalho, barra de ferramentas, botões e menus; deslocamento do cursor na planilha para seleção de células, linhas e colunas; introdução de números, textos, fórmulas e datas na planilha, referência absoluta e relativa; principais funções: matemáticas, lógicas, estatísticas, data-hora, texto, pesquisa e referência; formatação de planilhas: número, alinhamento, borda, fonte, padrões; edição da planilha: operações de copiar, colar, recortar, limpar, marcar, etc.; classificação de dados nas planilhas; gráficos. (**) Serão tomadas como base as versões do LibreOffice Calc, em Português, com as características a partir das suítes de escritório LibreOffice 4.4.
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2. Processadores de textos WORD (**): área de trabalho, barra de ferramentas, botões e menus; formatação de documentos: recursos de margens, tabulação, recuo e espaçamento horizontal, espaçamento vertical, fontes, destaques negrito, sublinhado, itálico, subscrito, sobrescrito, etc.; organização do texto em listas e colunas; tabelas; estilos e modelos; cabeçalhos e rodapés; configuração de página; seções do documento; índices; inserção, posicionamento e formatação de objetos. (**) Serão tomadas como base as versões do Microsoft-WORD, em Português, com as características a partir das suítes de escritório Microsoft Office 2016.
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2. Processadores de textos Writer (**): área de trabalho, barra de ferramentas, botões e menus; formatação de documentos: recursos de margens, tabulação, recuo e espaçamento horizontal, espaçamento vertical, fontes, destaques negrito, sublinhado, itálico, subscrito, sobrescrito, etc.; organização do texto em listas e colunas; tabelas; estilos e modelos; cabeçalhos e rodapés; configuração de página; seções do documento; índices; inserção, posicionamento e formatação de objetos. (**) Serão tomadas como base as versões do LibreOffice Writer em Português, com as características a partir das suítes de escritório LibreOffice 4.4.
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(**) Serão tomadas como base as versões do Microsoft Powerpoint em Português, com as características a partir das suítes de escritório Microsoft Office 2016.
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(**) Serão tomadas como base as versões LibreOffice Impress em Português, com as características a partir das suítes de escritório LibreOffice 4.4.
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1. Ambiente operacional WINDOWS (*): fundamentos do Windows: operações com janelas, menus, barra de tarefas, área de trabalho; trabalho com pastas e arquivos: localização de arquivos e pastas; movimentação e cópia de arquivos e pastas; tipos de arquivos e extensões; criação, renomeação e exclusão de arquivos e pastas; ferramentas de sistema: limpeza de disco, desfragmentador de disco, firewall do Windows, pontos de restauração; instalação de programas; configurações básicas do Windows: resolução da tela, cores, fontes, impressoras, aparência, segundo plano, protetor de tela; Windows Explorer. (*) Será tomada como base a versão do Windows em Português, com as características do Windows 10, ou superior, na versão pro.
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