3 Redes de computadores. 3.1 Conceitos básicos, ferramentas, aplicativos e procedimentos de Internet. Parte I.
3 Redes de computadores. 3.1 Conceitos básicos, ferramentas, aplicativos e procedimentos de Internet. Parte I.
3.1 Conceitos básicos, ferramentas, aplicativos e procedimentos de intranet.
3.4 Sítios de busca e pesquisa na Internet.
3.7 Computação na nuvem (cloud computing). 5.5 Armazenamento de dados na nuvem (cloud storage).
3.5 Grupos de discussão. 3.6 Redes sociais.
3.3 Programas de correio eletrônico (Outlook Express, Mozilla Thunderbird).
5 Segurança da informação. 5.1 Procedimentos de segurança. 5.2 Noções de vírus, worms e pragas virtuais. 5.3 Aplicativos para segurança (antivírus, firewall, anti-spyware etc.). Parte 1.
5 Segurança da informação. 5.1 Procedimentos de segurança. 5.2 Noções de vírus, worms e pragas virtuais. 5.3 Aplicativos para segurança (antivírus, firewall, anti-spyware etc.). Parte 2.
5 Segurança da informação. 5.1 Procedimentos de segurança. 5.2 Noções de vírus, worms e pragas virtuais. 5.3 Aplicativos para segurança (antivírus, firewall, anti-spyware etc.). Parte 3.
5.4 Procedimentos de backup.
2 Edição de textos, planilhas e apresentações (ambientes Microsoft Office e BrOffice). Excel – Parte I.
2 Edição de textos, planilhas e apresentações (ambientes Microsoft Office e BrOffice). Excel – Parte II.
2 Edição de textos, planilhas e apresentações (ambientes Microsoft Office e BrOffice). Calc.
2 Edição de textos, planilhas e apresentações (ambientes Microsoft Office e BrOffice). Word.
2 Edição de textos, planilhas e apresentações (ambientes Microsoft Office e BrOffice). Impress.
2 Edição de textos, planilhas e apresentações (ambientes Microsoft Office e BrOffice). Writer
2 Edição de textos, planilhas e apresentações (ambientes Microsoft Office e BrOffice). PowerPoint e Impress.
1 Noções de sistema operacional (ambiente Windows. 4 Conceitos de organização e de gerenciamento de informações, arquivos, pastas e programas.
1 Noções de sistema operacional (ambiente Linux). 4 Conceitos de organização e de gerenciamento de informações, arquivos, pastas e programas.