Aspectos gerais da administração. Funções administrativas: planejamento, organização, direção, coordenação e controle.
Aspectos gerais da administração. Noções básicas de gerência e gestão de organizações. Organizações como sistemas abertos. (Teorias da Administração)
Função Planejamento. (Parte I)
Função Planejamento. (Parte II)
Função Organização. Responsabilidade, coordenação, autoridade, poder e delegação.
Função direção. Liderança.
Processo decisório e resolução de problemas.
Compromisso com a qualidade nos serviços prestados (Parte I)
Compromisso com a qualidade nos serviços prestados (Parte II)
Eficiência e funcionamento de grupos. O indivíduo na organização: papéis e interações. Trabalho em equipe. Equipes de trabalho.
Noções básicas de gerência e gestão de pessoas. (Objetivos, desafios e características da Gestão de Pessoas)
Noções básicas de gerência e gestão de pessoas (Gestão por competências.)
Noções básicas de gerência e gestão de pessoas (Recrutamento e seleção.)
Noções básicas de gerência e gestão de pessoas (Treinamento e Desenvolvimento.)
Noções básicas de gerência e gestão de pessoas (Qualidade de vida no trabalho.)
Noções básicas de gerência e gestão de pessoas (Cargos e carreiras.)