Engenharia de Software p/ Concurso MPU | Estratégia Concursos

Engenharia e Desenvolvimento de Software p/ MPU (Analista - Desenvolvimento de Sistemas)

 

NÃO SERÃO MINISTRADAS AS SEGUINTES MATÉRIAS: Processamento em GRID. GIMP. Natural. Cobol. Objective C. Padrões Web para interatividade, animações e aplicações offline. SVG, SMIL, XMLHttpRequest, WebRunners (XULRunner, Prism, bibliotecas e aplicações para tradução de aplicações desktop para Web). 3.8 Ferramentas de diagramação e desenho e Engines de templates Web. Tiles. Plone. GTK, QT e Frameworks integradores (Framework Demoiselle). Programação embarcada (Android e IOS). Programação distribuída.

 

Conteúdo do Curso

Disponível
Conteúdo
Aula 01 Disponível
2.2 Orientado a reuso. Modelos Ciclos de Vida. 2.3 Cascata, Iterativo, Ágil e Formal (Exemplos: RUP, XP, TDP, DDP, Scrum). NBR ISO/IEC 12207. 6.8 Programação orientada a aspectos.
Aula 02 Disponível
3.3 Metodologias Ágeis de Desenvolvimento: Scrum, XP, TDD, Modelagem Ágil, DDD, Kanban.
Aula 03 Disponível
Análise e Projeto, Implementação, Homologação e Gestão de Configuração e ISO/IEC 14598-3. NBR ISO/IEC 9126.
Aula 04 Disponível
4 Engenharia de Software. 4.1 Engenharia de Requisitos, Gestão de Requisitos.
Aula 05 Disponível
Testes (unitários automatizados, funcionais, não funcionais e outros).
Aula 06 Disponível
5 Arquitetura. 5.1 Padrões de projeto. 5.2 Padrões de Criação (Singleton, Prototype, etc.), Padrões Estruturais (Adapter, Facade etc.), Padrões Comportamentais (Command, Iterator, etc.) e Padrões GRASP (Controler, Expert, etc.).
Aula 07 Disponível
5.4 Service-Oriented Architeture: Workflow, Web Services, Mensageria e CORBA.
Aula 08 Disponível
3.9 Linguagem de modelagem: UML 2.x.
Aula 09 Disponível
Estimativas (Análise de Pontos de Função).
Aula 10 Disponível
3.6 Linguagens de implementação de regras de negócio: Orientada a objeto (Java).
Aula 11 Disponível
3.6 Linguagens de implementação de regras de negócio: Orientada a objeto (Python, PHP, Ruby e C++) e Procedural (C).
Aula 12 Disponível
3.7 Interface Web: Ajax. Javascript. CSS.
Aula 13 Disponível
5.3 Tecnologia de Mercado: JSE, JME e JEE. 5.5 Linhas de Produtos: domínio de componentes, criação de componentes e ciclo de vida de componentes.
Aula 14 Disponível
Frameworks: EJB, JSF, Hibernate, Struts, Eclipse.
Aula 15 Disponível
3.11 Tecnologia de desenvolvimento móvel: Android (view e viewgroup, tipos de componentes de uma aplicação, arquitetura, projeto e desenvolvimento), IOS (views, navegação, ciclo de vida de objetos) e Windows Phone. 6.7 Gestão Eletrônica de Documentos, XML como representação.

Aulas Demonstrativas

CRONOGRAMA Vendas até: 11/04/2018 Acesso ao curso até: 11/09/2018
Professores: