Concurso Unificado Pernambuco: lei garante 30% de cotas raciais!

Concurso Unificado Pernambuco será retomado? Entenda!

Isso porque o governador Ricardo Paes Barreto sancionou a lei que reserva 30% das vagas em concursos e seleções do Poder Executivo de Pernambuco para pretos, pardos, indígenas e quilombolas, beneficiando diretamente o Concurso Unificado.

Fique por dentro da nova lei:

A nova lei altera o Estatuto da Igualdade Racial (Lei nº 18.202/2023) e define a distribuição: 25% das vagas para pretos e pardos, 3% para indígenas e 2% para quilombolas. Uma conquista histórica para a inclusão nos concursos públicos!

Edital do CPU PE será retificado e retomado em breve!

A medida foi proposta pela governadora Raquel Lyra, após críticas ao CPU PE, que inicialmente previa cotas apenas para pessoas com deficiência.  Agora, o edital deve ser retomado e retificado, garantindo a reserva de vagas conforme a nova lei.

Concurso Unificado de Pernambuco oferece 460 vagas de níveis médio e superior em nove órgãos estaduais, com salários de até R$ 11.359,85 e banca FCC.

Com a lei sancionada, o retorno das inscrições está cada vez mais próximo. Por isso, não deixe de iniciar a sua preparação com o curso para concurso que mais aprova no país!

Continue acompanhando o Estratégia Concursos para não perder nenhuma novidade sobre o CPU PE 2025!