Artigo

TJ PA divulga resultado da primeira Prova Escrita do concurso para Magistratura

Em publicação divulgada no endereço eletrônico da banca Cebraspe, no dia 27 de março, o Tribunal de Justiça do Pará tornou público o resultado provisório na prova escrita P2, aplicada no dia 14 de fevereiro, contando com quatro questões discursivas, de até 30 linhas cada, envolvendo as disciplinas jurídicas e humanísticas.

A publicação também divulga a convocação para as respectivas sessões públicas referentes à prova escrita P2. A prova escrita P3, consistente na elaboração de suas sentenças, uma cível e uma criminal, aplicada no dia seguinte à aplicação da prova P2 ainda não teve resultado divulgado.

Clique AQUI e veja o resultado

O certame oferta 50 vagas para o cargo de Juiz de Direito Substituto do Tribunal de Justiça do Estado do Pará. Para ingressar na Magistratura, é necessário ter concluído o bacharelado em Direito e contar, no período da inscrição definitiva no certame (que ocorre após esta segunda fase), com três anos de atividade jurídica exercidos após a colação de grau.

A prova escrita P2 totalizará 10,00 pontos, valendo cada questão 2,50 pontos, e em sua avaliação foram considerados o conhecimento do tema e a capacidade de expressão na modalidade escrita, bem como a coerência e a coesão do texto. Foi eliminado o candidato que obtivesse nota nesta primeira prova escrita P2 inferior a 6,00 pontos.

Mais informações: Concurso Magistratura PA

Cursos para o concurso Magistratura PA

CURSO MAGISTRATURA PA

Fique por dentro de todos os concursos:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2020

CONCURSOS DE DIREITO

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.