Artigo

Tempo de aproveitar os estudos

 Olá pessoal!

A época de festas natalinas é perfeita não apenas para comemorar o Nascimento de Jesus e mais um ano que vai embora. Ela é fundamental para candidatos espertos, que enxergam as oportunidades em qualquer brecha.

Em geral, quase todos tiram recesso nesta data. E é justamente sobre a administração do tempo que eu toco agora neste artigo. Aproveitar as horas-extras que ganhou de presente do Papai Noel é ideal para reforçar os pontos de maior dificuldade do conteúdo e fazer mais exercícios.

Além disso, estudar um pouco a mais nunca faz mal. Eu faço a comparação da vida de um candidato a de um atleta. Se o estudo for interrompido de forma brusca e a continuidade for irregular, as chances de sucesso tanto para um atleta, quanto para o candidato são menores.

Por mais que tal estratégia seja considerada como anti-social por familiares e amigos, estudar em épocas de festividade aumenta a concentração do candidato. Lembrar que outros candidatos também adotam este caminho fará também com que o estudo seja reforçado. Já ouvi depoimentos de candidatos que estudaram durante a Lua de Mel!!!

Ter cuidado com a alimentação e com bebidas alcóolicas são outras preocupações importantes ao candidato. Beber e comer em excesso tiram a concentração do candidato, além de causar um grande mal. Aliás, não encaro com simpatia quem não bebe com moderação, pois o álcool causa prejuízos a longo prazo no sistema hepático e nervoso.

E comer muito também não é a melhor maneira de extravasar o nervosismo e aumentar a concentração. As comidas de fim de ano são extremamente calóricas, mas tudo deve ser bem dosado pelo candidato. Uma alimentação equilibrada faz toda a diferença para a preparação nos concursos.

Tenho certeza de que o Menino Jesus não vai ficar chateado se esta dica for adotada pelo candidato, pois Ele sabe que o concurso público é o meio mais democrático e honesto de ingressar nos quadros públicos. E que Ele torce sempre que tudo termine bem!

Um abraço a todos! 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.