Artigo

Resolução segunda questão exercícios Senado

Vamos minha gente, continuar a resolução dos exercícios.

1. A synonym for wistful is

(A) Wizen
(B) Yearning
(C) Wayfarer
(D) Welsh
(E) Stubborn

1. Um sinônimo para ansioso é

(A) engelhado
(B) triste ansiedade
(C) viajante
(D) galês
(E) teimoso

Primeiro vamos analisar o vocábulo wistful:

Wistful : desejo ardente , ânsia de maneira triste

Veja um exemplo com wistful:
In a wistful passage at the end of his speech, Mr Obama reflected on the trust and teamwork that enabled the Navy’s SEALs to kill bin Laden, inviting his audience to imagine how strong the union would be if America as a whole could demonstrate similar common purpose.(The Economist).

Em uma passagem melancólica no final de seu discurso, Obama refletiu sobre a confiança e o trabalho em equipe que possibilitou a equipe da Marinha Especial de guerra matar bin Laden, convidando o público a imaginar quão forte a união seria se a América como um todo pudesse demonstrar propósito comum semelhante .

Opção A: wizen = engelhado, mirrado. A opção não nos serve, pois como você pode observar, o significado não tem nada a ver com o que pede o enunciado. Opção errada.

Opção B: yearning = desejo ardente, anelar tristemente. Esta opção é a correta pois é sinônimo do vocábulo citado no enunciado. Observe abaixo:
wistful = ansioso, pensamento melancólico, meditação com tristeza = yearning = prolongado desejo ou necessidade não realizados, ansiedade ardente e triste

Opção C: wayfarer = viajante, pedestre. Opção incorreta pois não reflete o que pede o enunciado.

Opção D: welsh = galês, ludibriar. Nem como substantivo e nem como verbo, a opção satisfaz o pedido do enunciado. Errada.

Opção E: stubborn = teimoso, inflexível, obstinado. Tente aprender este vocábulo pois ele é comum em textos, mas não é a opção correta para a questão.

GABARITO: B
No próximo artigo trarei o comentário da próxima,
Abs
Ena Gláucia
[email protected]         [email protected]        [email protected]

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.