Artigo

Receita Federal: BOMBA! NOVO pedido para 3.360 vagas

A Receita Federal confirmou em primeira mão, à equipe de jornalismo do Estratégia, que realizou neste ano um novo pedido de concurso público para provimento de 3.360 vagas.

Segundo informações do órgão, o certame será para provimento de cargos efetivos à Secretaria de Gestão e Desempenho de Pessoal (SGP) do Ministério da Economia, a fim de suprir parcialmente o déficit de servidores ocorrido nos últimos anos em decorrência dos processos de vacância.

No novo pedido de concurso da Receita Federal, foi solicitado provimento de cargos efetivos na carreira Tributária e Aduaneira, tais como Auditor-Fiscal da Receita (550 vagas) e Analista-Tributário da Receita (1.500 vagas).

Além disso, foram solicitadas vagas para as carreiras Administrativas, sendo quatro vagas para Arquiteto, 16 vagas para Engenheiro, 20 vagas no cargo público de Contador e 270 vagas para Analista Técnico Administrativo. Todos os cargos exigem formação de nível superior.

Os pedidos não param por aí! Ainda tiveram mais vagas, só que para nível intermediário. Sendo assim, foram solicitadas mais 1.000 vagas no cargo público de Assistente Técnico Administrativo (ATA-NI).

Apesar de novas expectativas para o concurso Receita Federal acontecer, é importante frisar que a condução do certame, como definição de vagas, compete à Secretaria- Executiva do Ministério da Economia.

Todos sabem o quanto o órgão necessita recompor o seu quadro de pessoal, que, atualmente, sofre com um elevado número de vacâncias. O órgão até tentou um concurso público no ano de 2019, no entanto, o pedido foi negado.

Na ocasião, a Secretaria de Gestão e Desempenho de Pessoal, por meio do Ofício SEI nº 41848/2019/ME, comunicou que as diretrizes do Poder Executivo Federal apontavam pela impossibilidade de autorização de novos concursos públicos em face da situação fiscal do País.

Agora, espera-se que a nova solicitação para 2021 seja aprovada. Ressaltando que em consulta realizada no Painel Estatístico de Pessoal, ferramenta da Transparência, a Receita Federal possui, atualmente, um total de 22.693 cargos vagos entre Auditores-Fiscais e Analistas Tributários da RFB

Deste total, 12.186 cargos vagos são de Auditor Fiscal e 10.507 cargos vagos de Analista Tributário da Receita. A equipe de jornalismo do Estratégia segue frequentemente em contato com o órgão, no intuito de acompanhar todos os tramites e atualizações sobre o processo.

Ficou interessado nas informações sobre o novo pedido de concurso para a Receita Federal? Então acesse o link abaixo e veja mais detalhes, TUDO na íntegra!!

Saiba mais: Receita Federal

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

Sistema de Questões

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Então, confira e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

ASSINE AGORA – Sistema de Questões

Fique por dentro de todos os concursos

CONCURSOS ABERTOS

Editais iminentes ou que podem sair até o fim do ano:

CONCURSOS 2020

Confira os concursos previstos para o próximo ano:

CONCURSOS 2021

novo pedido de concurso para a receita federal

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.