Quem pode fazer a Prova da OAB?
Concursos Públicos

Quem pode fazer a Prova da OAB?

Olá, futuro advogado. Tudo bem?

Neste artigo, vamos tratar objetivamente sobre quem poderá prestar o Exame de Ordem, uma dúvida recorrente entre os interessados.

Afinal, estou no último semestre ou ano da faculdade, já posso me inscrever? Poderia no nono semestre ou no quarto prestar o Exame de Ordem?

Se você tiver dúvidas como as acima, leia este artigo. Caso contrário, retorne para a página principal.

Todo edital fixa claramente quem poderá prestar o Exame de Ordem.

Segundo edital da OAB: “Exame de Ordem é prestado por bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada”.

Assim, se você já concluiu o curso de Bacharel em Direito estará apto a prestar o Exame de Ordem.

Em relação aos estudantes, devemos prestar um pouco mais de atenção! Prevê o edital OAB que quem estiver matriculado no 9ª ou 10º semestres (para cursos semestrais) ou 5ª ano (para cursos anuais) poderão se inscrever e realizar o Exame de Ordem.

Assim, se você estiver no 8º período ou no 3º ano, não se inscreva para realizar o Exame de Ordem. Isso porque entre as normas consta a possibilidade de você ser imputado em crime de falsidade ideológica (art. 299, CP), além de ficar sujeito a processo de averiguação de idoneidade moral perante  OAB (art. 8º, VI, Lei 8+906/1994).

Ou seja, FIQUE DE FORA! Além de cara a taxa de inscrição, você não poderá, se aprovado, retirar a carteira da OAB e, ainda, ficará sujeito às penas da lei.

É isso!

Por fim, convido você conhecer e acompanhar o YouTube do Estratégia OAB! Bons estudos!

Estratégia OAB

Quer saber mais sobre o Exame de Ordem de 2020?

EXAME OAB

Pacotes completos para a 1ª fase

Cursos OAB 1ª fase

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2020

Ricardo Torques

Ricardo Torques

Ricardo Torques é natural de Colombo/PR, formado em Direito pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) em 2009, pós-graduado em Direito Processual Civil pela Faculdade Assis Gurgacz (FAG), em 2012. Em 2009 foi aprovado no concurso de Assistente Técnico Administrativo do Ministério da Fazenda. Foi assessor jurídico em Vara de Infância e Juventude na Comarca de Cascavel/PR. Entre os anos de 2010 a 2015 foi aprovado em concursos de tribunais, TRT da 9ª região, TRT da 4ª Região, TRE-PR, TRT da 1ª Região. Foi assistente de Juiz do TRT da 9ª Região. Foi professor no Concurseiros 24 Horas e Focus Concursos. Atualmente é professor e coordenador do Estratégia Carreira Jurídica nas disciplinas de Direito Processual Civil, Direito Eleitoral, Direitos Humanos e Direito da Criança e do Adolescente.

Veja os comentários:

Deixe seu comentário:

Deixe seu comentário:

Vídeos Relacionados