PSS Residência Jurídica PGM SP: lei menciona criação de edital!

PSS Residência Jurídica PGM SP: lei menciona criação de edital!

A Procuradoria Geral Municipal de São Paulo instituiu os Programas de Residência Jurídica e Residência em Gestão Pública, os quais têm como objetivos estimular a formação, a qualificação e a atuação profissional voltadas à Administração Pública Municipal do Residência Jurídica PGM SP.

De acordo com as informações que enquadram a Lei Nº 17.673, o residente exercerá atividades de apoio na modalidade de atuação, não lhe cabendo praticar atos privativos de servidor público, bem como atos que vinculem a Administração Pública Municipal.

Residência Jurídica PGM SP
Status: lei publicada/autorizado
Banca: a definir
Vagas: 200 vagas para o Programa de Residência em Gestão Pública e 150 vagas para o Programa de Residência Jurídica
Salário inicial: até R$ 3.300,00

Os Programas de Residência terão duração de 12 meses, podendo ser renovados, a critério da Administração, por até dois períodos iguais e consecutivos, sem gerar vínculo empregatício.

Neste artigo, você poderá conferir todas as últimas informações, além de um panorama sobre os cargos do PSS Residência Jurídica PGM SP.

Situação atual

Publicação da lei pra criação do edital

A Lei Nº 17.673 foi publicada com a finalidade de pra criação do edital do processo seletivo simplificado da Residência Jurídica PGM SP.

Segundo o Art. 4º, o residente será mediante processo seletivo público realizado por meio de aplicação de prova, de caráter classificatório e eliminatório, para aferição do nível de conhecimento técnico do candidato, a ser definido, posteriormente, em regulamento.

Carreira

Cargo, vagas e remuneração

Ficam criadas 200 vagas para o Programa de Residência em Gestão Pública e 150 vagas para o Programa de Residência Jurídica.

A remuneração terá valor mensal, considerando a carga horária semanal dos Programas de Residência, que poderá ser de 40, 30 ou 20 horas, nos termos do regulamento.

O auxílio-refeição e o auxílio-transporte para os residentes terão os mesmos valores e condições dos devidos aos servidores da Administração Pública Direta do Município de São Paulo. Confira abaixo:

remuneração PSS Residência Jurídica PGE SP

Atribuições

Os residentes poderão desempenhar atividades em quaisquer órgãos da Administração Pública Direta do Município de São Paulo, mediante instrumento firmado entre estes e os referidos órgãos.


Cursos para o Residência Jurídica PGM SP

Concursos Públicos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Ficha do concurso PGE CE Procurador

Informações do próximo concurso Residência Jurídica PGM SP

Previsão: a definir
Vagas: 200 vagas para o Programa de Residência em Gestão Pública e 150 vagas para o Programa de Residência Jurídica.
Cargos: Residente
Banca: a definir
Escolaridade: a definir

0 Shares:
Você pode gostar também