Notícia

PRF e Covid: novas informações sobre a aplicação das provas

A aplicação das provas do concurso público da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que acaba de registrar nova retificação, segue dando o que falar! Uma ação popular, encaminhada ao Tribunal de Justiça, solicitando o adiamento da etapa, recebeu um parecer da Advocacia Geral da União.

Segundo o pedido da ação, não há motivo justo e adequado para a realização dos exames neste cenário pandêmico do país. O texto ainda solicitou que fossem adotados critérios técnicos e objetivos para a remarcação da nova data do certame, bem como a vacinação de, pelo menos, 50% da população brasileira.

Em resposta, a AGU pede que o processo seja extinto ou que vá para a 12ª Vara da Seção Judiciária de São Paulo, por considerar que o autor do pedido alega, de forma genérica, que os casos da Covid-19 seriam agravados. Portanto, não caberia uma medida liminar.

Nossa equipe de jornalismo segue acompanhando todo o andamento deste processo e de outros que venham surgir. Além disso, está em contato com a PRF para novos desdobramentos.

Retificação provas PRF

Em novo documento divulgado, foi alterado o subitem 6.4 do edital, dispondo a informação de que “O candidato que informar que está, na data das provas, acometido pela Covid-19, fica impedido de realizá-las”. Além disso, foram divulgadas pequenas alterações textuais no edital do certame. Confira nos links abaixo:

Retificação – provas PRF

Mudanças textuais – PRF

Vale ressaltar que a instituição segue se mobilizando para assegurar que as avaliações sejam realmente aplicadas na data prevista do cronograma, em 09 de maio de 2021. Titulares das superintendências estaduais têm dialogado com os respectivos governadores a respeito da realização da etapa.

Novas informações serão publicadas ao longo desta importantíssima semana. E para saber todos os detalhes sobre o concurso da Polícia Rodoviária Federal, bem como as provas, acesse nosso artigo completo:

Saiba mais: Concurso PRF

Quer ficar atualizado DIARIAMENTE sobre as notícias do mundo dos concursos? Entre no nosso Telegram!


Assinatura de Concursos

Assinatura Anual Ilimitada*

Sistema de Questões

Assinatura Ilimitada*

Concursos Abertos

Confira os editais publicados

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.