Artigo

Preparação para o concurso CGU 2012 – Informações valiosas

Olá amigos(as),

Essa semana será publicada no site da Associação Nacional dos Auditores Federais de Controle Interno – ANAFIC uma pesquisa muito interessante sobre o perfil e o desempenho nas provas dos candidatos aprovados no último concurso da CGU em 2008. O estudo foi realizado por servidores da CGU que ingressaram na seleção de 2008.

Destaco as informações a respeito do desempenho dos candidatos aprovados por prova e por matéria, pois elas dão uma real noção de quais matérias foram mais importantes para a aprovação dos candidatos e fornecem a média de acertos (em cada matéria e prova) que os levaram ao sucesso. Além disso, essa pesquisa apresenta outras informações relevantes como média de horas de estudo semanal, tempo de estudo antes de ser aprovado, fatores que melhoraram o desempenho, etc.

Resumindo, na minha opinião, esse material é uma leitura obrigatória para aqueles que vão prestar o concurso da CGU em 2012 e para os demais concurseiros que queiram otimizar seus estudos e tornar mais breve sua aprovação.

Em breve trarei o link para a pesquisa, aguardem!

Fico por aqui.

Abraço.

Prof. Eduardo Moura

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.