Artigo

Planejamento autoriza a última leva de excedentes para o Bacen

Olá, pessoal!

Como já se previa, o Ministério do Planejamento autorizou, através de portaria publicada no Diário Oficial da União em 28/12/2011, a nomeação da última leva de excedentes do concurso do Banco Central.

A portaria pode ser acessada pelo link abaixo:

www.in.gov.br/visualiza/index.jsp

Mas o que quero dizer com isso tudo? Esse fato representa o primeiro passo para que a preocupação do Bacen se volte totalmente para um novo concurso, dado que a nomeação de mais candidatos, além dos 50% excedentes já autorizados pelo MPOG, só se daria através de uma exposição de motivos da Presidente Dilma Rousseff.

Como o Bacen precisa muito repor funcionários que se aposentarão no curto a médio prazo (quase 50% da autarquia terão condições de se aposentar em 4 ou 5 anos), um novo concurso já está em pauta e a solicitação já foi feita ao Ministério do Planejamento.  A expectativa é que um novo concurso seja autorizado pelo MPOG ainda em 2012.

Para quem tiver interesse em ser servidor do Bacen, de nível superior, das áreas 2 ou 3 (Economia ou Fiscalização) terá que estudar a disciplina Finanças Privadas.

Estou oferecendo um curso de Finanças Privadas para o Bacen. A aula 0 já encontra-se disponível aqui no Estratégia para vocês darem uma olhada! O curso se inicia, com a aula 1, em 15/01/2012.

Para quem quer passar no Bacen, o estudo com antecedência se faz necessário.

Estou disponível para quaisquer dúvidas através do e-mail:

[email protected]

Um grande abraço a todos e bons estudos!!

Raul Cordeiro.


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.