Mudanças importantes na Lei de ingresso ao concurso PM PA. Confira aqui!
Paulo Bilynskyj

Mudanças importantes na Lei de ingresso ao concurso PM PA. Confira aqui!

Foi publicado no Diário Oficial nesta terça-feira, 14 de janeiro, mudanças no regimento para concorrer à vaga no concurso da Polícia Militar do Pará. Confira o que mudou:

Uma das mudanças mais importantes, é referente à idade que o candidato deve ter para concorrer à vaga, anteriormente, era necessário ter idade compreendida entre 18 e 27 anos, para o concurso aos Cursos de Formação de Oficiais, de Sargentos e de Soldados, agora, o candidato pode concorrer até os 30 anos.

Outra troca, diz respeito à altura mínima do candidato, anteriormente era necessário ter altura mínima de 1,65m se homem, e de 1,60 se mulher; agora, homem deve ter altura mínima de 1,60 m e mulher 1,55 m.

Outra alteração importante era que para a matrícula no Curso de Formação de Oficiais, era exigido o o diploma de curso de graduação superior, agora, é necessário o diploma de Bacharel de Direito.

Além disso, os critérios de tatuagens aceitas também foram alterados, agora, não pode: possuir tatuagem que atente contra o pudor do policial militar e comprometa o decoro da classe; que expressem qualquer tipo de preconceito quanto a religião ou raça, faça apologia ao crime ou relacione o portador da tatuagem a qualquer associação criminosa

Para conferir o restante das mudanças na Lei Estadual que estabelece normas para o ingresso na Polícia Militar do Estado do Pará clique no link abaixo:

Alteração – Lei de ingresso PM PA

Mais informações: Concurso PM PA

Quer estudar para Concurso PM PA?

Gostou desta oportunidade e deseja começar se preparar agora mesmo? Então, confira os nossos cursos e comece a estudar para PM PA:

CURSO PM PA

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

Fique por dentro de todos os concursos:

Concursos abertos

Concursos 2020

Compartilhe:

Paulo Bilynskyj

Paulo Bilynskyj

Delegado de Polícia Civil no Estado de São Paulo. Professor em Cursos de Pós Graduação em Direito Penal e Processual Penal. Professor e Coordenador de Cursos preparatórios para carreiras policiais. Co-autor do livro Delegado de Polícia – Questões Discursivas e Peças Práticas Comentadas e Respondidas. Consultor Técnico para Cinema e Televisão.

Deixe seu comentário:

Deixe seu comentário:

Vídeos Relacionados

Cadastre-se para receber novidades e ofertas especiais sobre cursos.