0

MP AP: banca oficializada para concursos de Promotor e Servidor!

A Procuradora-Geral de Justiça do Amapá, Ivana Cei, formalizou na manhã desta terça-feira, 1º de dezembro, a contratação do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) para a realização de concursos públicos do Ministério Público do Amapá (MP AP) que ofertam vagas para Servidor e Promotor.

Por meio de videoconferência, com a participação dos promotores de Justiça André Araújo e Alexandre Monteiro, respectivamente, chefe de gabinete, em exercício, e secretário-geral do MP-AP, e do assessor técnico José Villas Boas foram dadas as boas-vindas e registrada a assinatura do instrumento que direcionará a empresa na realização dos certames.

O contrato tem por objeto a contratação de instituição especializada na prestação de serviços técnicos, com vistas à organização e realização de dois Concursos Públicos, um para provimento de 09 vagas no cargo de Promotor de Justiça Substituto, e o outro para provimento 10 vagas de Servidores do Quadro Permanente de Pessoal do MP-AP.

Neste último caso, 06 vagas serão para o cargo de Técnico Administrativo – área administrativa – e 4 vagas para o cargo de Analista Ministerial – Assistente Social, Psicólogo e Tecnologia da Informação – ambos do quadro geral de pessoal do MP-AP. Além disso, os certames também formarão cadastro de reserva.

O concurso para Promotor de Justiça Substituto, além da banca, já possui comissão formada. André Araújo informou que o edital para Promotor de Justiça deverá ser publicado em 15 dias, a contar da assinatura do contrato.

Para ingressar na carreira do Ministério Público do Amapá é necessário ter concluído curso de bacharelado em Direito e contar, no mínimo, três anos de atividade jurídica, desempenhados após a conclusão do bacharelado e completados até a data da posse.

Quanto ao concurso de servidores, o Conselho Superior do MP AP ainda precisa nomear a comissão organizadora da seleção. Esse colegiado ficará responsável pela elaboração da minuta do edital, do cronograma de fases e pelo acompanhamento geral do concurso.

Nesse sentido, Alexandre Monteiro falou que a expectativa para a publicação do edital de servidores seja ainda no exercício de 2020.

Em reunião realizada, no dia 19 de novembro, a Procuradoria-Geral de Justiça do MP AP, a Chefia de Gabinete da PGJ e a Secretaria-Geral da instituição deliberaram que a Cebraspe seria a mais adequada para operacionalizar o processo seletivo objeto deste projeto.

Isso se daria devido à reputação ético-profissional da empresa, sua expertise na prestação dos serviços técnicos especializados, principalmente, na elaboração e avaliação de Perfil Profissiográfico dos cargos, e ainda, por atender plenamente às solicitações de informações e os valores propostos. O Centro elaborou em conjunto com os Analistas de Psicologia do MP-AP o Perfil Profissiográfico dos cargos para Promotor de Justiça.

Quer saber mais sobre os concurso? Clique nos links abaixo:

Concurso MP-AP
Concurso MP-AP Promotor

Estratégia Carreiras Jurídicas – YouTube
Estratégia Concursos – YouTube

CURSOS E ASSINATURAS

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país.

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em concursos em todo o país.

Assinatura Ilimitada

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

Sistema de Questões

Assinatura Ilimitada*

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país.

Concursos Abertos

mais de 15 mil vagas

Concursos 2020

mais de 11 mil vagas

Concursos 2021

mais de 17 mil vagas

Concursos de Direito

Vagas para a área jurídica

Posts Relacionados

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *