
17/04/2018
17/04/2018
Leis esquematizadas para concursos – GRATUITAS
Olá amigos! Como é bom estar aqui!
O Estratégia Concursos, sempre preocupado em proporcionar conteúdo de alto nível, tem disponibilizado uma série de leis esquematizadas para concursos e, o melhor, gratuitamente!
Segue uma coletânea dessas leis esquematizadas e atualizadas. Ao clicar em cada um dos links, você será remetido ao artigo elaborado pelo professor do Estratégia Concursos sobre a respetiva Lei.
Tenha acesso a diversas leis esquematizadas para concursos, GRATUITAMENTE! A coletânea estará em constante atualização, ou seja, ao longo do tempo, novas leis esquematizadas serão incluídas nessa página, além daquelas já produzidas. Acompanhe!
São trabalhos de alto nível técnico elaborados pela equipe de feras do Estratégia Concursos. Tudo gratuito! Confira:
CLT – Consolidação das Leis do Trabalho – Prof. Antônio Daud: CLT Esquematizada
Lei 8.666 – Lei de Licitações – Prof. Herbert Almeida: Lei 8666 Esquematizada
Lei 8.112 – Estatuto do Servidores Públicos Federais – Prof. Herbert Almeida: Lei 8112 Esquematizada
Lei 6.404 – Lei das Sociedades por Ações – Profs. Gabriel Rabelo e Luciano Rosa: Lei 6404 Esquematizada
Resolução 750/93 – Princípio de Contabilidade – Profs. Gabriel Rabelo, Luciano Rosa e Júlio Cardozo – Princípios Contabilidade – Resolução 750/93
Lei 8.080 – Lei Orgânica do SUS – Prof. Adriano de Oliveira: Lei 8080 Esquematizada
Lei 4.595 – Lei do SFN – Prof. Vicente Camilo: Lei 4595 Esquematizada
Lei 8.429 – Além das leis abordadas nesta matéria, a lei 8429/92 tem bastante relevância, excepcionalmente em concursos federais. Pensando nisso, o Estratégia Concursos realizou um aulão específico para “dissecá-la”, abordando os pontos principais e resumindo os conteúdos cobrados frequentemente pelas bancas.
Já ouviu falar sobre os cursos GRATUITOS que o Estratégia Concursos está oferecendo? No dia 09/Janeiro iniciamos os mais completos cursos gratuitos para concursos públicos. Estou falando dos CURSOS EXTENSIVOS, que são transmitidos diariamente pelo Youtube do Estratégia. Cada aula terá duração de, aproximadamente, 3 horas e meia. Temos aulas às 8:30h, 14:00 e 19:00 praticamente todos os dias, as quais são divididas em diversas áreas: policial, fiscal, legislativo, tribunais, diplomacia e muito mais. Clique na imagem abaixo e se inscreva gratuitamente.
Lei 8.212 -Seguridade Social e Lei 8213-Plano de Benefícios- Prof. Ali Jaha: Lei 8212 Esquematizada
Lei 7.289 – Estatuto dos Policias Militares do DF – Prof. Marcos Girão: Lei 7289 Esquematizada
Lei 7.960/89 – Prof. Renan Araújo – Prisão temporária
Lei 7.479 – Estatuto dos Bombeiros Militares do DF – Prof. Marcos Girão: Lei 7479 Esquematizada
Lei 5.371 – Lei da Funai – Prof. Marcos Girão: Lei 5371 Esquematizada
Lei 9.654/98 – Carreira PRF – Prof. Marcos Girão: Lei 9654 Esquematizada
Lei 10.826/03 – Estatuto do Desarmamento – Prof. Marcos Girão: Estatuto do Desarmamento Comentado e Esquematizado
Lei 12.850 – Lei de Combate às Organizações Criminosas – Prof. Marcos Girão: Lei 12850 Esquematizada
Lei 4.898 – Lei de Abuso de Autoridade – Prof. Marcos Girão: Lei 4898 Esquematizada
Lei 150 – Lei dos trabalhadores doméstico – Prof. Antônio Daud Jr: Lei 150 Esquematizada
Lei 6.425 – Estatuto dos Policiais Civis de Pernambuco – Prof. Marcos Girão: Lei 6425 Esquematizada
Lei 6.174/1970 – Regime jurídico dos funcionários civis do Poder Executivo do Paraná – Lei 6.174/1970 Esquematizada
Lei 11.340/2006 – Lei Maria da Penha – Prof. Marcos Girão: Lei Maria da Penha Esquematizada
Lei 13.718/18 – Altera os crimes contra a dignidade sexual – Lei 13.718/18 Comentada
MP 727/16 – Programas de parcerias de investimentos – Prof. Hebert Almeida: MP 727
Tratados de Direitos Humanos Comentados – Prof. Ricardo Torques: Tratados Direito Humanos Comentados
Decreto 7.778 – Estatuto da FUNAI – Decreto 7778
Pronunciamentos Contábeis – CPCs – Prof. Gilmar Possati: CPCs Esquematizados
Carta das Nações Unidas – Prof. Ricardo Torques: clique aqui
Código Tributário Nacional Comentado e Esquematizado (Lei 5.172/66) – Prof. Fábio Dutra: CTN Comentado e Esquematizado
Lei 8137/90 – Prof. Fábio Dutra: Lei 8.137/90 Comentada e Esquematizada
MCASP – Manual de Contabilidade do Setor Público Esquematizado – Prof. Gilmar Possati: MCASP
Lei 14.939/2003 de Minas Gerais – Lei 14.939/2003 – MG
Lei 8.906/1994 – Estatuto da Advocacia e da OAB. Daniela Menezes – Estatuto da OAB Atualizado e Esquematizado
Lei 9784/99 – Lei do Processo Administrativo Federal – Igor Maciel – Lei 9784 Esquematizada
Gostou? Então conheça os Cursos Online para Concursos do Estratégia Concursos
Forte abraço!
Sérgio Mendes
Analista Legislativo da Câmara dos Deputados (licenciado para exercer mandato de vereador em Minas Gerais). Foi Técnico Legislativo do Senado Federal e Analista de Planejamento e Orçamento da Secretaria de Orçamento Federal do Ministério do Planejamento. Aprovado e nomeado em grandes concursos das principais bancas examinadoras: ESAF (MPOG), FGV (Senado) e CESPE (Câmara dos Deputados). Especializado em Planejamento e Orçamento pela ENAP e pós-graduado em Orçamento Público pelo Instituto Serzedello Corrêa do Tribunal de Contas da União (ISC/TCU). Graduou-se pela Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), concluindo o bacharelado em Ciências Militares com ênfase em Intendência (Logística e Administração). Experiência de instrutor da Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) e das Semanas de Administração Orçamentária, Financeira e de Contratações Públicas da Escola de Administração Fazendária (ESAF). Professor e autor de livro das disciplinas Administração Financeira e Orçamentária (AFO), Direito Financeiro e Planejamento e Orçamento Governamental.