Artigo

Ibama e ICMBio: grupo para estudar fusão é criado

O Governo Federal instituiu um grupo de trabalho para analisar os benefícios em caso de fusão entre o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

De acordo com a Portaria Nº 524, publicada no Diário Oficial da União nesta última sexta-feira, 02 de outubro, os estudos devem ser concluídos no prazo de 120 dias, contados da primeira reunião realizada. Caso seja necessário, este tempo poderá ser prorrogado pelo mesmo período.

O encontro poderá ser feito de forma presencial ou virtual, ordinariamente um vez por semana, conforme critério do coordenador, com a presença de, pelo menos, quatro membros, deliberando por maioria relativa. O grupo de trabalho é composto por sete servidores, sendo eles:

  • I – Secretaria Executiva do Ministério do Meio Ambiente, que o coordenará;
  • II – Presidência do Ibama;
  • III – Presidência do Instituto Chico Mendes;
  • IV – Diretoria de Planejamento, Administração e Logística do Ibama;
  • V – Diretoria de Planejamento, Administração e Logística do Instituto Chico Mendes;
  • VI – Diretoria de Proteção Ambiental do Ibama; e
  • VII – Diretoria de Pesquisa, Avaliação e Monitoramento da Biodiversidade do Instituto Chico Mendes.

O intuito do governo com a sociedade entre as instituições é acabar com estruturas duplicadas. Ou seja, executar uma união em áreas que apresentem sobreposição de tarefas, como, por exemplo, trabalhos administrativos. Dessa forma, haveria economia no dinheiro do orçamento.

Além disso, vale ressaltar que tanto o Ibama quanto o ICMBio confirmaram o pedido de autorização, encaminhado ao Ministério da Economia, para realização de novos concursos públicos.


Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

Sistema de Questões

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

ASSINE AGORA – Sistema de Questões

Fique por dentro de todos os concursos

CONCURSOS ABERTOS

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.