Artigo

Edital Exame CFC 2020.1: Provas serão aplicadas on-line

O Conselho Federal de Contabilidade divulgou, nesta terça-feira, 14 de julho, um edital de retificação referente ao Exame de Suficiência para o CFC 2020.

Segundo as alterações, a prova será na modalidade on-line, para todos os examinandos que já possuem inscrição homologada. A alternativa de aplicação das provas a distância visa atender às orientações do Governo em relação às medidas de prevenção contra o novo coronavírus.

Sendo assim, o exame será aplicado mediante acesso a um ambiente virtual específico, no mesmo dia e horário em todo o território nacional, observado o horário oficial de Brasília (DF).

A data de aplicação da prova será no dia 16 de agosto de 2020 (domingo), no turno da manhã, de 9h30 às 14h00. Vale ressaltar que o CFC não pretende abrir novas inscrições para o concurso público.

Aqueles que não desejam mais participar do Exame podem solicitar a desistência e a devolução da taxa de inscrição entre os dias 16 e 31 de julho, através do site da banca organizadora, Consulplan.

Vale ressaltar que a avaliação será composta por 50 questões objetivas, valendo um ponto cada. Além disso, as questões serão de múltipla escolha, constituídas de quatro opções (A, B, C e D). 

O Exame de Suficiência (edital CFC 2020) visa à obtenção de registro na categoria Contador, podendo ser prestado pelos bacharéis e estudantes do último ano letivo do curso de Ciências Contábeis.

Confira abaixo a íntegra da retificação do Exame CFC:

Retificação

Quer saber mais detalhes sobre as provas do edital CFC 2020? Acesse o link abaixo e fique por dentro de TODAS as atualizações.

Saiba mais: Exame CFC 2020.1:

Cursos para o Exame CFC 2020

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova. Confira os cursos:

Curso CFC 2020

Fique por dentro dos concursos abertos:

Concursos abertos

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.