Artigo

Governador confirma edital do Concurso PC Alagoas para janeiro de 2021

Com cronograma atrasado, o concurso da Polícia Civil do Estado de Alagoas (Concurso PC Alagoas) segue aguardado por muitos e, de acordo com o governador de Alagoas, Renan Filho, o concurso ocorrerá em janeiro de 2021.

Vale lembrar que o concurso PC Alagoas foi anunciado pelo governador, ainda em 2019, e prevê um edital com 300 oportunidades, sendo vagas 260 para Agente de Polícia e 40 oportunidades para Delegado.

Questionado em suas redes sociais por um seguidor, Renan afirmou que o certame está previsto para o início do ano. Confira:

concurso PC Alagoas

Requisitos para concurso PC Alagoas

Agente de Polícia: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), acrescido de Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Delegado: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação de nível superior em Direito, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC.

Último concurso PC Alagoas

O último concurso PC Alagoas foi realizado em 2012, sob organização da banca Cespe/Cebraspe. Na ocasião, foram ofertadas 400 vagas para Delegado, Escrivão e Agente.

Foram registrados, no total, 18.879 candidatos inscritos, sendo que o cargo com maior procura foi o de Delegado, com 8.651 inscritos. Confira abaixo, listagem completa da concorrência do concurso PC Alagoas:

  • Delegado: 8.651 inscritos, média de 216 candidatos por vaga
  • Escrivão: 2.312 inscritos, média de 19 candidatos por vaga
  • Agente: 7.916 inscritos, média de 33 candidatos por vaga

Gostou dessa novidade e quer acompanhar tudo sobre este certame? Acesse:

Concurso PC Alagoas

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

Sistema de Questões

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

ASSINE AGORA – Sistema de Questões

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2020

Concursos 2021

Concursos de Polícia

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.