Artigo

Edital do BNDES na praça

O edital do BNDES saiu ontem.

O Banco Nacional do Desenvolvimento – BNDES é uma empresa pública federal que possui um papel importantíssimo para o país por ser o principal agente financiador de investimentos de longo prazo nas mais diversas áreas da economia brasileira.Além disso, as referências que possuo sobre o clima de trabalho e as atividades são excelentes.

Vamos ao que interessa:

Quantas vagas? 226 (para 113 vagas, cargos de Administrado e Economista, são necessários conhecimentos em macroeconomia)

Qual a instituição organizadora? CESGRANRIO

Quanto receberei? R$ 8.423,86 (além de outras vantagens)

Qual a data da prova? 27/11/2011

Em que cidade irei trabalhar? A princípio no Rio de Janeiro, mas você poderá ser lotado, conforme a necessidade, em qualquer cidade que tenha uma representação do BNDES.

Quanto trabalharei por semana? 35 horas

Qual a relação de trabalho? CLT

Como será a disputa?
Serão duas fases (na realidade serão duas provas) realizadas na mesma data e horário:

PROVA 1ª FASE: prova objetiva com 70 questões divididas em três disciplinas: Português, Língua Estrangeira e Conhecimentos específicos (de acordo com cada cargo). Só terá a prova da 2ª FASE corrigida quem livrar o ponto de corte geral da prova 1ª fase (60% da pontuação máxima da prova) e o ponto de corte por disciplinas. Além disso, só os 650 melhores classificados na prova 1ª fase terão sua prova 2ª fase corrigida.

PROVA 2ª FASE: prova discursiva com 5 questões referentes aos conhecimentos específicos. O ponto de corte é 60% da pontuação máxima dessa prova.

Por onde estudar? O curso de Economia para ARFB que o Professor Heber Carvalho está ministrando já cobre grande parte da teoria expressa no edital, na parte de macroeconomia, e possui grande variedade questões comentadas de diversas bancas. Além disso, no nosso espaço aberto para Artigos, complementaremos o estudo resolvendo várias questões da CESGRANRIO.

Por enquanto é isso pessoal.
Estaremos com vocês nesta jornada.

Prof. Eduardo Moura
[email protected]

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.