Notícia

DPE RJ Defensor tem provas adiadas para 20 de junho!

De acordo com um comunicado publicado no endereço eletrônico da banca Fundação Getúlio Vargas (FGV), houve uma nova alteração do cronograma preliminar do concurso DPE RJ Defensor: adiamento da realização das provas objetivas, até então agendadas para 30 de maio. Agora, a nova data provável passa a ser 20 de junho de 2021.

O certame oferta 32 vagas para o classe inicial da carreira de Defensor Público, com remuneração inicial de R$ 25.666,87. Este é o segundo reagendamento pelo qual passa a seleção, já que a prova escrita preliminar estava prevista inicialmente para ocorrer em 25 de abril.

É importante rememorar que já foi inserido um novo inciso no regulamento do concurso, passando a incluir como causa de exclusão do candidato do certame o não atendimento aos protocolos de segurança das autoridades sanitárias para sua realização.

Além disso, 30% de vagas são reservadas para negros e indígenas, após uma deliberação que seu deu por unanimidade do órgão, visando ultrapassar o mínimo de 20% estabelecido na lei estadual.

As inscrições foram encerradas no dia 11 de março e as taxas foram fixadas em R$ 200,00. O concurso recebeu, ao todo, 11.247 inscrições, das quais 1.703 foram de candidatos negros, o que revelou um aumento de 517% em relação ao último concurso. Além disso, houve 223 inscrições de PcDs e 82 de candidatos que declararam ser hipossuficientes.

Para concorrer ao cargo, o candidato deve comprovar a conclusão do bacharelado em Direito e a prática profissional por, no mínimo, 2 anos até a inscrição definitiva, podendo o prazo ser prorrogado até a data da posse, a critério da Comissão do Concurso.

Atualmente a carreira conta com 47 cargos vagos, sendo 40 cargos só de Defensor Público Substituto.

Para acessar a publicação na íntegra, clique aqui.

Mais informações: Concurso DPE RJ Defensor

Quer estudar para o concurso DPE RJ Defensor?

Gostou dessa oportunidade? Deseja se preparar para esta oportunidade?
O Estratégia Concurso já tem cursos para o certame, Confira!

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país.

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país.

Concursos Abertos

mais de 15 mil vagas

Concursos 2021

mais de 17 mil vagas

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.