Destaques - Estratégia Concursos

Destaques

Coordenação

Concursos Abertos: são 140 editais e 14.410 vagas para todas as escolaridades

Então, já escolheu o seu edital? Que tal fazer isso hoje? Nesta página, eu reuni todos os concursos abertos, aqueles que estão com edital publicado e inscrições com vagas abertas. Aqui, você confere e decide em qual órgão investirá no seu futuro. Você também terá acesso às informações de cada certame e aos cursos direcionados à carreira que deseja seguir no serviço público. Para isso, leia a seguir a lista com os detalhes dos concursos abertos. Concursos abertos – Tribunais Concursos abertos – Prefeituras Concursos abertos – área Fiscal Concursos abertos – área Policial Concursos abertos – Institutos e Universidades Concursos abertos…

Coordenação

Concurso PCDF: inscrições encerram hoje!

Concurso PCDF para Escrivão já foi publicado e certame para Agentes é iminente Os interessados em prestar o concurso têm até às 18h do dia 11 de fevereiro de 2020 para efetivar sua inscrição, por meio do site da banca organizadora, o CEBRASPE. Além disso, é necessário pagar a taxa de inscrição fixada no valor R$ 199,00. Com edital para 300 vagas no cargo de Escrivão já na área, as expectativas para o certame voltado para o cargo de Agente de Polícia começam a crescer. De acordo com o Diretor-Geral da PCDF, o Delegado Robson Cândido, o edital será publicado o…

Coordenação

Concurso TRE CE: órgão segue sem previsão de novo certame para 2020

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará divulgou que não há previsão para realização do concurso TRE CE. Isso ocorre, devido a uma determinação do Tribunal Superior Eleitoral, pois não há previsão orçamentária para realização do certame. Confira abaixo a íntegra do documento: Confira neste artigo todas as principais informações do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará e o que se pode esperar de um novo certame. Acompanhe pelos tópicos: Status atual do concurso Cargos vagos Tabela remuneratória Requisitos dos cargos Último concurso Provas Conteúdo programático Concorrência Cursos e Assinatura ilimitada Ficha técnica Status atual do concurso TRE CE O novo concurso…

Coordenação

Pós-graduação em Investigação Criminal e Legislação Penal (Inscrições Abertas)

É possível conciliar o estudo para concursos públicos com a pós-graduação em Investigação Criminal e Legislação Penal? Confira abaixo. Olá, alunos. Percebemos que muitos alunos possuem uma dúvida em comum, que é acerca da possibilidade de conciliar o estudo para concursos públicos com a realização de uma pós-graduação. É normal existir essa incerteza, já que todos sabemos que o estudo para concursos públicos requer extrema dedicação por parte do aluno. Por outro lado, a realização de uma pós-graduação permite ao aluno conquistar um título, que pode ser o diferencial e o levar à primeira colocação em determinado concurso público. Mas,…

Diego Tassinari

Agronomia para concursos públicos

Olá, você é profissional de Agronomia ou Engenharia Agronômica e está estudando para concurso público? Então, se liga nessa super análise que fizemos! Aqui no Estratégia, estamos sempre focados em sua preparação para concursos. E, agora, também na área de Agronomia ou Engenharia Agronômica. Os concursos estão aí, tanto em nível federal (MAPA, institutos federais), estadual (autarquias, CREA) e, principalmente, municipal (prefeituras). Quando falamos em Agronomia ou Engenharia Agronômica temos um curso bastante eclético, sendo que a formação do profissional da área envolve o estudo de diversas áreas do conhecimento. E com um repertório tão vasto de assuntos, como se…

Thiago Cabral

5 dicas para estudar para qualquer concurso com sucesso

Você quer ter sucesso na sua seletiva? Muitas pessoas fazem mais de um concurso público antes de serem aprovadas. Isso é muito comum. E essa atitude tem a ver com um fato muito importante: há padrões e ações que podem fazer sucesso em qualquer concurso, independentemente da área. Quando você os compreende, consegue grandes resultados, mesmo sendo um iniciante. Vamos abordar nesta matéria 5 dicas essenciais para estudar em qualquer concurso com sucesso. 1) Tenha tempo Não passa quem não tem tempo se preparar. Isso é um fato que você tem que compreender de uma vez por toda. E a…

Thiago Cabral

Saiu o edital – Como estudar após o edital do concurso público?

Não é preciso entrar em pânico: se o edital para o concurso público saiu recentemente e você decidiu se inscrever, é hora de se comprometer com os estudos e utilizar de forma inteligente o tempo útil que possui até a seletiva. Estudar após o edital e ter bons resultados é possível, mas é preciso um pouco mais de adaptação. Veja a seguir um passo a passo de boas práticas para ser aprovado! Passo a passo para estudar após o edital Você precisará fazer alguns ajustes na sua organização de estudos. Vejamos alguns passos fundamentais: 1) Após fazer a inscrição, veja…

Wagner Damazio

Pós-Graduação e Concursos Públicos: é possível conciliar? (até 23h59 de hoje)

É possível conciliar especialização através de Pós-Graduação e Concursos Públicos? Confira abaixo. Olá, caríssimos alunos. Temos recebido diversos questionamentos sobre a possibilidade de conciliar o estudo para concursos públicos com uma pós-graduação. Muitas vezes, o aluno quer fazer uma pós-graduação em área que é bem específica e relacionada com a sua formação. Seja na área de educação física, medicina, matemática ou mesmo numa área de direito. Todavia, usualmente, o aluno acaba não aproveitando o conteúdo que ele estuda (ou pretende estudar) na pós-graduação por ocasião da sua preparação para um concurso. Talvez seja pelo fato de o concurso não cobrar…

Thiago Cabral

Horas líquidas X Horas Brutas – Como ter mais produtividade em seus estudos?

Já parou para pensar que, das horas que separa para estudar, não utiliza 100% do tempo com o estudo? E que, mais que horas, é importante considerar a qualidade e a produtividade dos estudos. Isso tem a ver com a relação Horas Líquidas X Horas Brutas. Veja mais a seguir! O que são Horas Líquidas X Horas Brutas? Sem mais delongas, hora bruta é o tempo que você passa normalmente, o tempo do relógio. Por exemplo, se você estuda de 8h às 10h, a sua hora bruta é de 2 horas. Contudo, não quer dizer que você tenha um rendimento…