Yuri Carvalho - Aprovado de Analista do Banco Central

Depoimentos:

Yuri Carvalho – Aprovado no concurso de Analista do Banco Central

Passar num concurso público não é uma tarefa fácil. Ao contrário do que muita gente pensa, não basta, apenas, matricular-se num cursinho. E se inscrever em uma prova num domingo qualquer. E, assim, alcançar o objetivo de ser servidor público.

É preciso disciplina, foco, motivação, paciência e um método eficaz para ser aprovado. A única maneira de aliar tudo isso em uma receita de sucesso, é ir para a guerra dos concursos com uma boa estratégia.

Como quase todo concurseiro, eu comecei os meus estudos da maneira errada. Atirava para tudo que era lado e fazia concurso atrás de concurso. Eu achava que uma hora seria aprovado por causa da persistência. Não é assim que funciona!

Já estava estudando há uns 6 meses. Eis que, nessa ocasião, a ficha finalmente caiu! E resolvi me reorganizar. Foi nessa mesma época, que conheci o Estratégia Concursos. O Timing não poderia ter sido melhor!

Defini um foco de estudos. E apliquei uma metodologia que fui aperfeiçoando com o tempo. Além disso, apoiei-me nos materiais em PDF para estudar os conteúdos. Posso dizer que é impagável o tempo que se ganha com esse procedimento! Isto é, estudar por um material que traz, de maneira objetiva e certeira, o conteúdo que se deve aprender. Ao invés de caçar em livros aquela informação que efetivamente cai na prova.

Eu havia decidido que queria passar no Tribunal de Contas da União. Por isso, direcionei todos os meus esforços para alcançar esse objetivo.

Estávamos em maio de 2013. E, naquele momento, tomei outra decisão importante em minha vida. Eu e minha namorada (Hoje minha esposa) decidimos nos casar. Todos nos chamaram de loucos na época. Pois estávamos desempregados, estudando para concurso e o edital do TCU ainda nem havia saído. Foi um verdadeiro passo de fé.

Para mim, a pressão de ter que passar o quanto antes no concurso, teve um efeito positivo. Motivou-me ainda mais a alcançar o objetivo que eu havia proposto a mim mesmo.

Fui com tudo para a batalha. Estudei com afinco e determinação. E estava confiante de que a minha estratégia, apoiada pelo Estratégia, não poderia dar errado.

Nesse meio tempo, abriu também o concurso para o Banco Central do Brasil. E uma das áreas do concurso tinha o edital com muitas semelhanças em relação ao edital do TCU. Então, inscrevi-me nesse concurso. Mas com a mentalidade de que não desviaria o foco dos estudos para o TCU. Ou seja, estudaria para o Banco somente após o concurso que estava almejando. O único detalhe é que a prova do Banco era apenas uma semana depois do TCU…

Finalmente, o tão esperado dia chegou! Dei o máximo de mim durante a prova. E pude ver, claramente, que o conteúdo que havia estudado naquelas aulas em PDF estava, de fato, sendo cobrado.

Saí da prova naquele dia exausto. Mas certo de que tinha feito o melhor que podia. Queria descansar e esperar o resultado. No entanto, ainda faltava uma etapa para concluir aquele ciclo. Domingo seguinte, teve Bacen. Confesso que não consegui estudar naquela semana que antecedeu a prova do Banco. Pois estava muito cansado e não conseguia me concentrar direito. Então, decidi que não iria me estressar. E fui fazer a prova na cara e na coragem! Apenas com o que havia estudado para o TCU.

Acordei no domingo da prova. E, ainda, lutei comigo mesmo para ir fazê-la. Sabia mais do que ninguém que eu não estava preparado para aquela prova! Mas, no fim das contas, decidi que não desistiria desse compromisso sem lutar.

Foi mais um domingo de muita luta. Entretanto, fui dormir, naquela noite, com a sensação de dever cumprido.

No fim das contas, para a glória de Deus, eu fui aprovado nos dois concursos! A alegria que senti, quando vi os resultados, era indescritível! Vi que o conteúdo que havia assimilado, durante os estudos para o TCU, foi totalmente aproveitado no concurso para o Banco!

Hoje sou um feliz concursado e um bobo recém-casado hehe…! E posso garantir que todo suor e esforço foram recompensados! Pude comprovar, por experiência própria, que para atingir um objetivo, é fundamental pensar na melhor estratégia…e O Estratégia está aí para isso!

Yuri Carvalho

Yuri Carvalho

Confira outras entrevistas em:

http://www.estrategiaconcursos.com.br/depoimentos/

Confira, ainda, nosso Aulão para o Banco Central! Aproveite para se inscrever em nosso canal do Youtube! =)

Assessoria de Comunicação

[email protected]

Resultados:

  • TRF 4a Região - 2019 14 alunos do Estratégia ficaram em 1º lugar, em suas respectivas regiões
  • Tribunal de Justiça-PR 2019 Dos 10 primeiros colocados, 7 foram nossos alunos
  • Agente da Polícia Federal 2018 Dos 180 aprovados, 113 foram nossos alunos
  • Concurso PGE - SP Procurador do Estado Dos 208 aprovados, 134 são nossos alunos
  • Concurso CLDF Procurador Legislativo Dos 31 aprovados, 24 são nossos alunos

Cadastre-se para receber novidades e ofertas especiais sobre cursos.

Estamos aqui para ajudar você!
x