Robison Francisco - Aprovado no concurso para Auditor Fiscal da Receita Federal do Brasil 2014

Depoimentos:

Robison Francisco – Aprovado no concurso para Auditor Fiscal da Receita Federal do Brasil 2014

Eu me chamo Robison Pires e tenho 28 anos. Desde 2010, tenho sonhado pela aprovação no concurso de auditor. Mas, era só um sonho. Naquele momento, pensava não ser possível. Porque imagina que era só para os melhores e para os gênios. Para mim, era algo distante, quase impossível. À medida que o tempo passou, fui tentando, de forma bem tímida realizar esse sonho. Mas nada foi fácil. Vim de uma família muito humilde e tive muita dificuldade na vida. Inclusive, era muito novo, quando perdi meu pai e minha mãe.
Tranquei, por várias vezes, minha faculdade. Não conseguia terminá-la. Trabalhei no ano de 2010 como operador de telemarketing. E não ganhava um salário mínimo. Às vezes, evitava pegar ônibus para economizar passagem. Minha faculdade de filosofia estava trancada. E só consegui terminá-la em 2012. Resumindo muito a parte ruim da minha vida e avançando para a melhor parte. Um dia, eu disse para mim mesmo: eu não mereço isso!
A partir daí, mudou muita coisa. Comecei pelos cargos de nível médio. A princípio, passei no Banco do Brasil, em 2010. E, em 2012, para Analista Tributário da RFB. Depois de um ano no cargo, resolvi prestar o concurso para AFRFB. Embora tivesse preparado-me arduamente, não acreditei que fosse possível passar. Assim, nem anotei o gabarito.
No dia do resultado, abri o DOU e vi meu nome! Eu nem acreditei que fosse possível aquilo! Até hoje, eu olho esse resultado, com dúvidas, para ver se é real ou um sonho. E tenho medo de acordar! rs. O que mais me prejudicou nesse percurso para a aprovação, não foi a falta de recursos, nem a pobreza, nem uma educação ruim. Foi simplesmente não ter acreditado ser capaz.
Neste momento, agradeço aos professores do Estratégia! Pois eles colaboraram com minha aprovação! Fiz um excelente curso de exercícios pós-edital, que me proporcionou uma visão ampla de todo o conteúdo. Desculpem se não abordei metodologia de estudo. Porque acredito que outros colegas mencionarão isso.
Mas, a mensagem que quero deixar, é que nunca permita que alguém diga que você não é capaz de realizar o seu sonho! Sobretudo, para aqueles que possuem mais dificuldades para estudar. E, se seu sonho é passar em um concurso público, acredite e realize. A concretização de um sonho ocorre quando a gente tenta, todos os dias, realizar uma parte dele. Então, o que recomendo é: estude todos os dias! Procure os melhores materiais para estudar e não desista de seu objetivo. Pode parecer chato isso, porque todos dizem a mesma coisa… Mas é verdade: concurso é uma fila! E para quem estuda, uma hora chega a sua vez!

Robison Francisco

Confira outras entrevistas em:

http://www.estrategiaconcursos.com.br/depoimentos/

Cursos para Auditor Fiscal da Receita Federal

Assessoria de Comunicação

[email protected]

Resultados:

  • Concurso PGE - SP Procurador do Estado Dos 208 aprovados, 134 são nossos alunos
  • Concurso CLDF Procurador Legislativo Dos 31 aprovados, 24 são nossos alunos
  • SEFAZ-BA / Administração Tributaria Dos 591 aprovados, 475 são nossos alunos
  • SEFAZ-BA / Técnologia da Informação Dos 68 aprovados, 52 são nossos alunos
  • SEFAZ-BA / AUDITOR FISCAL Dos 303 aprovados, 253 são nossos alunos

Cadastre-se para receber novidades e ofertas especiais sobre cursos.

Estamos aqui para ajudar você!
x