Roberto Vilela - Aprovado de Analista do Banco Central

Depoimentos:

Roberto Vilela – Aprovado no concurso de Analista do Banco Central

Os cursos do Estratégia foram decisivos para minha aprovação no Banco Central! E não digo isso só porque o Heber Carvalho, um dos coordenadores, é um cara gente fina. Nesse caso, explico o porquê: antes de conhecer a qualidade desses cursos, estudava por livros. Isso não é bom? É muito bom! Mas para um concurso com matérias tão variadas e específicas como o Banco Central, o estudo fica muito difuso. Sem falar que para algumas matérias (como supervisão bancária, por exemplo) é praticamente impossível achar livros focados em concursos. Eu perdia muito tempo da preparação. Isso ocorria pois tentava selecionar qual livro comprar, qual capítulo estudar, procurava questões em outras fontes, etc.
Naquela ocasião, surgiu o Estratégia. Nesse curso, o poder de síntese dos professores e o foco no edital/concurso específico é o grande diferencial. Não há perda de tempo na preparação do candidato. A qualidade da maioria dos cursos, realmente impressiona! Sem falar que a seleção de questões para a preparação é voltada para o máximo aproveitamento da matéria estudada. Outro ponto bastante relevante é o custo. que há concorrentes à altura no mercado, isso é verdade. Mas, quando esse curso foi criado, houve discernimento suficiente para considerar que concurseiro não é mina de dinheiro! O custo dos cursos está dentro do razoável, sem perder a qualidade.
Tem gente que pensa que para passar num concurso considerado “top” como o Banco Central, tem que ser solteiro, sem filhos, estudar 10 horas por dia e não trabalhar. Ou seja, ser concurseiro profissional (ou ser um gênio). Arrisco dizer que nada disso é necessário, pela minha própria experiência. Sou casado, tenho um filhinho maravilhoso de 3 anos e trabalho 7 horas por dia. Estudei (especificamente para o BACEN, área 4), cerca de 1 ano e meio, de três a quatro horas por dia. E não deixei de dedicar um tempo para minha família e para o futebolzinho do fim de semana. E, definitivamente, não sou um gênio!
É possível passar num concurso. Basta acreditar, ter foco, disciplina, fé e aliar tudo isso a um bom material de estudo. Ou seja, um processo que realmente faça a diferença. Sou grato ao Estratégia por ter me proporcionado os meios para atingir meu objetivo!
Um abraço !!

Roberto Vilela

Confira outras entrevistas em:

http://www.estrategiaconcursos.com.br/depoimentos/

Confira, ainda, nosso Aulão para o Banco Central! Aproveite para se inscrever em nosso canal do Youtube! ;)

Leia as últimas notícias sobre o Concurso BACEN

Cursos para Analista do BACEN

Assessoria de Comunicação

[email protected]

Assessoria de Comunicação

[email protected]

Resultados:

  • Concurso Analista e Assistente DPE AM 2019 Dos 134 primeiros colocados, 52 são nossos alunos
  • Concurso SEFAZ-AL 2020 - Auditor Fiscal Dentro das 60 vagas ofertadas, 32 são nossos alunos
  • Concurso DEAP SC - Agente Penitenciário Feminino 2019 Das 50 melhores colocadas, 16 são nossas alunas
  • Concurso MP RJ - Oficial 2019 Dos 10 primeiros colocados, 6 são nossos alunos
  • Concurso MP RJ - Técnico Administrativo Dos 10 primeiros colocados, 7 são nossos alunos