Ricardo Bourscheid - Aprovado de Técnico Tributário SEFAZ RS

Depoimentos:

Ricardo Bourscheid – Aprovado no concurso de Técnico Tributário da SEFAZ/RS 2014

Sou Ricardo Bourscheid, 24 anos, natural de Três de Maio, RS. Trabalho em banco público desde os 20 anos e, após concluir minha graduação em Administração em 2013, iniciei uma maratona de estudos rumo à aprovação em um concurso público da área fiscal.

Devido ao fato de minha cidade estar afastada de grandes centros urbanos, que tradicionalmente concentram cursos presenciais, decidi que, para estudar em casa e ter chance de ser aprovado, deveria adquirir os melhores materiais. Precisaria vencer a distância com um estudo de qualidade.

No Estratégia encontrei professores que, além de terem experiência em ensino, geralmente trabalhavam nos cargos para os quais eu estava estudando – por isso, ensinavam com propriedade. O modo com que as aulas eram redigidas, a tempestividade das respostas e a interação aluno-professor fizeram com que, muitas vezes, eu me esquecesse do fato de não estar estudando em uma sala de aula tradicional.

Utilizei diversos tipos de materiais durante minha preparação, com destaque para os cursos em PDF – dos 20 adquiridos, 18 foram do Estratégia. As aulas em PDF chamaram minha atenção por sua portabilidade, conteúdo conciso e serem focadas no edital. Além disso, diversos materiais adicionais foram fornecidos gratuitamente, como cadernos com questões comentadas e vídeo-aulas.

Minha pontuação geral no concurso de Técnico da Receita Estadual foi de 81,25%, influenciado sobretudo pelo desempenho nas provas de Legislação Tributária Estadual (22 questões corretas de 24) e Tecnologia da Informação (17/20) – ambas disciplinas estudadas exclusivamente através do site.

Mesmo trabalhando, sem experiência na área de concursos fiscais e com apenas 10 meses de estudo, consegui ser aprovado em dois dos concursos mais concorridos do estado do Rio Grande do Sul: Técnico Tributário da Receita Estadual (11º) e Auditor Fiscal do Estado (excedente).

Considero minhas aprovações como resultado de um eficiente plano de estudo, que combinou escolhas pessoais – como determinação, foco e persistência – e ótimos materiais. Não importa em que nível você se encontra, estudando com Estratégia sua vitória fica mais perto!

Ricardo Bourscheid

Confira outras entrevistas em:

http://www.estrategiaconcursos.com.br/depoimentos/

Assessoria de Comunicação

[email protected]

Deixe seu comentário:

Deixe seu comentário:

Resultados:

  • ISS Cuiabá 2016 dos 156 aprovados para o cargo de Auditor Fiscal Tributário da Receita Municipal, 85 foram nossos alunos
  • ISS Teresina 2016/2017 dos 79 aprovados para o cargo de Auditor Fiscal da Receita Municipal, 48 foram nossos alunos
  • ANVISA 2016/2017 (Técnico Administrativo) dos 185 aprovados, 79 foram nossos alunos
  • Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal 2016/17 dos 917 aprovados para o Quadro de Oficiais - Bombeiros Militares Combatentes, 202 foram nossos alunos
  • Tribunal Regional do Trabalho 11ª Região 2017 dos 551 aprovados para o cargo de TJAA, 137 foram nossos alunos