Marília Coutinho Saraiva - Aprovada concurso Analista BACEN

Depoimentos:

Marília Coutinho Saraiva – Aprovada no concurso de Analista do Banco Central

“Comecei a estudar para concursos em 2009. Ocasião em que fiz um curso telepresencial. Esse abrangia todas as disciplinas do concurso da Receita Federal do Brasil (RFB). No entanto, não consegui acompanhar o ritmo e assimilar todos os vídeos e os conteúdos mais complexos em apenas 6 meses. Logo depois, saiu o edital do concurso da RFB. E continuava perdida entre os colegas mais experientes. Eles já estavam na fase de só resolverem questões e dirimirem dúvidas pontuais.

Nessa época, eles me apresentaram os materiais em PDF; dos quais sou fã até hoje. Era tudo o que eu queria! Ou seja, os assuntos mais relevantes estavam sintetizados em algumas páginas, com explicações simples e com as questões organizadas por assunto. Não fui aprovada no referido concurso. Embora tenha tido um bom desempenho. Já no concurso do Banco Central do Brasil (BCB), que ocorreu logo após, fui aprovada como “excedente”. E isso me motivou – mais ainda – a continuar na luta.

Acabei saindo do meu foco inicial. Já que não ia ter concurso da RFB ou do BCB com brevidade. Fiz vários concursos na área fiscal, de controle e de gestão, obtendo aprovação em alguns deles. Entretanto, por azar ou sorte minha, não fui convocada para assumir nenhum. Mesmo estando dentro das vagas do edital em dois deles.

Foi o tempo necessário para que eu aprendesse a identificar e a aperfeiçoar meus pontos fracos e fortes. Por isso, fui aprimorando minha estratégia de estudos. Até então, “devorava” os cursos em PDF. Mas não fazia revisões e resumos a próprio punho. E nem treinava questões discursivas e redações. Tinha preguiça de escrever, assim como de voltar atrás nas sequências dos cursos. Percebi que não adiantava ter o melhor dos cursos ao meu alcance, se não fizesse a minha parte.

Então, autorizaram os novos editais da RFB. Consegui ser aprovada para ATRFB, mesmo um pouco além das vagas. Demorou mais de um ano para ser nomeada. E isso vejo, hoje, como uma grande sorte minha. Haja vista  que nesse lapso temporal, tive a oportunidade de me preparar para o concurso do Banco Central de 2013. Mais uma vez, ressalto a importância dos cursos em PDF do Estratégia Concursos para a minha preparação. Isto é, contava apenas com 3 meses para relembrar todos os assuntos. E até mesmo aprender disciplinas novas. Fiz a prova segura e obtive aprovação para o cargo de Analista do BCB. Dessa vez, dentro das vagas!”.

Marília Coutinho Saraiva

Confira outras entrevistas em:

http://www.estrategiaconcursos.com.br/depoimentos/

Assessoria de Comunicação

[email protected]

Resultados:

  • TRF 4a Região - 2019 14 alunos do Estratégia ficaram em 1º lugar, em suas respectivas regiões
  • Tribunal de Justiça-PR 2019 Dos 10 primeiros colocados, 7 foram nossos alunos
  • Agente da Polícia Federal 2018 Dos 180 aprovados, 113 foram nossos alunos
  • Concurso PGE - SP Procurador do Estado Dos 208 aprovados, 134 são nossos alunos
  • Concurso CLDF Procurador Legislativo Dos 31 aprovados, 24 são nossos alunos

Cadastre-se para receber novidades e ofertas especiais sobre cursos.

Estamos aqui para ajudar você!
x