Maria Nogueira - Aprovado de Analista do Banco Central

Depoimentos:

Maria Nogueira – Aprovado no concurso de Analista do Banco Central

Escrevo esse texto para contar um pouco da minha trajetória até a aprovação no concurso do Banco Central do Brasil. Comecei a estudar para concursos, ainda na faculdade de Administração, em meados de 2011. E como todo concurseiro, comecei fazendo errado. Entrei em um curso preparatório presencial. E precisava conciliar a vida de estágio, cursinho e faculdade. O resultado disso é que eu não tinha tempo para estudar em casa. E apenas frequentar aulas, não me levaria a aprovação nenhuma. Ao me formar, decidi que se era isso mesmo que eu queria (ser aprovada em um bom concurso), eu precisaria me dedicar. E essa dedicação passou a ser exclusiva.

Quando ouvi falar nos cursos em PDF, fui bem resistente. Porque sempre gostei de assistir às aulas. E de ter um contato direto com o professor. A primeira impressão foi de que seriam “cópias” de livros. E que eu iria demorar bem mais para entender os assuntos sem as aulas presenciais. Ao comprar o primeiro curso (já voltado para o concurso do Banco Central), já mudei completamente minha opinião. As aulas tinham interação entre aluno e professor! E, ao contrário do que eu pensava, o meu tempo foi muito melhor aproveitado. Enquanto que, nos cursinhos presenciais, você precisa correr atrás de todos os autores, que falam sobre determinado assunto, e de exercícios diversos. Os professores do Estratégia já faziam isso por você. E reuniam o material nas aulas em PDF. Além disso, também valorizava o fato de poder enviar dúvidas aos professores. E eles procuravam respondê-las da melhor maneira possível.

Depois que tive contato com os cursos em PDF do Estratégia, estudar por meio de aulas presenciais, significariam, mais ou menos, o dobro do meu tempo! Com um edital grande e uma concorrência bem preparada, achei que a melhor escolha era, de fato, os cursos em PDF! E, graças a Deus, fiz a escolha certa! Fui aprovada nas vagas em 2013, no concurso do Banco Central do Brasil e nomeada em 2014. Sempre indico os cursos do Estratégia, aos que me pedem dicas de estudo. Pois, realmente, acredito que eles fizeram a diferença para acelerar a minha tão sonhada aprovação!

Maria Fernanda

Confira outras entrevistas em:

http://www.estrategiaconcursos.com.br/depoimentos/

Assessoria de Comunicação

[email protected]

Resultados:

  • Concurso DPE-AM 2018 - Defensor Público Dos 59 aprovados, 21 deles são nossos alunos
  • Concurso DPE-AP 2018 - Defensor Público Dos 108 aprovados, 34 deles são nossos alunos
  • Concurso ALE-RO 2018 - Advogado Dentro das 4 vagas ofertadas, 2 aprovados são nossos alunos
  • Concurso PGM-Manaus 2018 - Procurador Dos 146 aprovados, 58 deles são nossos alunos
  • Concurso PGE-TO 2018 - Procurador Dos 135 aprovados, 52 deles são nossos alunos

Cadastre-se para receber novidades e ofertas especiais sobre cursos.