Depoimento Luiz Claudio - Aprovado no Concurso de APO 2013

Depoimentos:

Luiz Claudio – Aprovado no Concurso de Analista em Planejamento, Orçamento Finanças Públicas 2013

Há cerca de três anos, descobri que seria pai. Junto com a alegria, veio a preocupação com as finanças da casa. Afinal, haveria mais um integrante na família. Já havia iniciado os estudos para a carreira fiscal uns 07 anos atrás, tendo matriculado-me num curso telepresencial. Mas após três meses de estudos, desisti de estudar. Isso porque, embora as aulas fossem interessantes, elas eram muito teóricas. E quando tentava resolver questões de concursos anteriores, eu não me saía muito bem.

Ao ter que retomar os estudos, para conseguir passar em um concurso de nível superior, fui atrás de amigos que não haviam desistido da carreira fiscal. Eles haviam passado em concursos de alto nível. Precisaria perguntar como voltar e que métodos e materiais utilizaria para obter sucesso no acirrado mundo dos concursos TOP. Eles foram unânimes em me recomendar que estudasse com cursos em PDF.

Segundo me contaram, os cursos em PDF eram mais focados do que livros. Sem nada deixarem a desejar em termos de qualidade, quando comparados a outras metodologias. Porque eles eram mais concisos. Ademais, os cursos em PDF ofereciam a vantagem de ter, em cada material, diversas questões semelhantes de concursos, que ajudam o candidato a se preparar. Inclusive, para as famosas pegadinhas das bancas de concursos. Foi então, que tive acesso às aulas gratuitas de dois materiais em PDF, um do Estratégia Concursos e outro de um concorrente.

O impacto da qualidade dos gráficos, quadros de resumos, mementos e esquemas dos materiais do Estratégia Concursos chamaram a minha atenção. Adquiri, então, alguns materiais do Estratégia Concursos. E vi que entre as vantagens de estudar por eles estavam: o conteúdo das matérias, totalmente focado para o concurso, a qualidade dos professores – muitos, senão todos – já aprovados em concursos que eu almejava tais aptidões, a facilidade em organizar os estudos… Afinal, como eu tinha toda a matéria do edital, eu só precisava estudar de uma forma que não ficasse muito tempo sem ver uma matéria para não esquecê-la. Apesar de ser  enorme a quantidade de questões de concursos, o método permitiu-me a revisar o conteúdo da melhor maneira possível! Resolvia as questões, aproveitava as dicas dos professores, pois havia a maior probabilidade de aqueles assuntos caírem na prova.  E os resumos fornecidos pelos próprios professores para me ajudar naqueles dias, em que se precisa tirar uma dúvida. Mas não se pode perder tempo relendo a teoria.

Isso tudo, sem contar com o acesso ao fórum de dúvidas do site Estratégia Concursos. Lá, os próprios professores ajudam os alunos esclarecerem suas dúvidas.

Eis o Resultado do estudo em que me utilizei única e exclusivamente do material do Estratégia Concursos: fui aprovado para o concurso de Analista em Planejamento, Orçamento e Finanças Públicas da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo. Com seis meses de estudo dedicado!

Confira outras entrevistas em:

http://www.estrategiaconcursos.com.br/depoimentos/

Assessoria de Comunicação

[email protected]

Resultados:

  • Concurso Analista e Assistente DPE AM 2019 Dos 134 primeiros colocados, 52 são nossos alunos
  • Concurso SEFAZ-AL 2020 - Auditor Fiscal Dentro das 60 vagas ofertadas, 32 são nossos alunos
  • Concurso DEAP SC - Agente Penitenciário Feminino 2019 Das 50 melhores colocadas, 16 são nossas alunas
  • Concurso MP RJ - Oficial 2019 Dos 10 primeiros colocados, 6 são nossos alunos
  • Concurso MP RJ - Técnico Administrativo Dos 10 primeiros colocados, 7 são nossos alunos