Lucas Mello - Aprovado Auditor Fiscal do ISS Salvador 2014

Depoimentos:

Lucas Mello – Aprovado no concurso de Auditor Fiscal do ISS/Salvador 2014

Nessa jornada de concursos, uma coisa eu aprendi: quer ser aprovado logo? Então estude pelos materiais certos! Minha trajetória como concurseiro começou em Janeiro de 2013, quando resolvi abandonar toda uma história que estava vivendo na iniciativa privada e ir atrás da estabilidade e qualidade de vida proporcionada pela carreira pública. O primeiro concurso que me interessou foi o do SERPRO/2013, no qual me inscrevi para o cargo de Analista em Desenvolvimento de Sistemas.

Lembro que peguei o edital e já levei o primeiro susto: eram cobrados assuntos de Direito, mas eu era um verdadeiro leigo, nunca tinha lido sequer uma página sobre os tópicos que estavam ali presentes. Fui logo conversar com um amigo (que na época era Analista da Petrobrás) e ele prontamente me indicou os materiais do Estratégia Concursos. Comprei-os e foi a melhor decisão que tomei! Com a metodologia e didática adotada pelos professores do Estratégia Concursos, não somente aprendi, mas virei fã dos assuntos de Direito. Resultado: fui aprovado em 21º lugar logo no meu primeiro concurso.

No meio daquele mesmo ano (2013), resolvi me inscrever no concurso da UFPE, para o cargo de Analista em TI. Adquiri o material do Estratégia, fiz um planejamento de estudos e consegui a 3º colocação, aprovado de novo! E, pra fechar o ano de 2013, me inscrevi no concurso do TRT-BA para o cargo de Analista Judiciário em TI. Sem pensar duas vezes, mais uma vez investi nos materiais do Estratégia e consegui a aprovação em 37º lugar. Pronto, virei fã de carteirinha do Estratégia, pois, estudando pelos seus materiais, até então eu tinha passado em todos os concursos que tinha feito.

Mas o auge aconteceu em 2014, quando recebi a ligação de minha namorada avisando que tinha saído o edital da SEFAZ – Salvador, oferendo o cargo de Auditor Fiscal em TI. Era um sonho pra mim! Uma remuneração de aproximadamente 17mil reais para fazer o que gosta! Como de praxe, entrei no portal do Estratégia e todos os materiais necessários já estavam lá. Não perdi tempo, comprei todos os que eu não tinha! Depois de muitas noites de sono perdidas e abdicações, consegui a tão sonhada aprovação em 1º lugar.

Analisando a lista dos aprovados, vi que meus concorrentes eram bem experientes, sendo alguns deles Analistas do Banco Central, Petrobras, Secretaria do Tesouro Nacional, entre outros.

Para concluir, eu queria deixar uma mensagem para todo e qualquer concurseiro: “é uma jornada difícil, massante e cansativa, mas acredite nos seus sonhos e deixe-os ser a motivação de cada atitude sua, pois o impossível só é impossível quando a gente não tenta!” Eu realizei o meu sonho. Recomecei minha vida profissional do zero (deixando de lado uma vida de êxito na iniciativa privada), passei num concurso que tanto almejava e agora, estável, posso voltar a dar atenção aos meus projetos paralelos. E aqui fica meu imenso agradecimento à equipe do Estratégia Concursos que, com seus decisivos materiais, contribuiu imensamente para que tais aspirações se tornassem realidade!

Confira outras entrevistas em:

http://www.estrategiaconcursos.com.br/depoimentos/

Assessoria de Comunicação

[email protected]

Resultados:

  • Concurso PF 2018 - Papiloscopista Dos 120 aprovados, 66 deles são nossos alunos
  • Concurso PF 2018 - Agente Dentro das 180 vagas ofertadas, 113 aprovados são nossos alunos
  • Concurso PF 2018 - Escrivão Dentro das 80 vagas ofertadas, 42 aprovados são nossos alunos
  • Concurso PF 2018 - Delegado Dentro das 150 vagas ofertadas, 57 aprovados são nossos alunos
  • Concurso ISS-São Luis 2018 - Tecnologia da Informação Dos 8 aprovados, 3 são nossos alunos

Cadastre-se para receber novidades e ofertas especiais sobre cursos.