Lola Sarue Stauder - Aprovado no concurso de Analista do Banco Central

Depoimentos:

Lola Sarue Stauder – Aprovado no concurso de Analista do Banco Central

Olá! Meu nome é Lola, tenho 29 anos, e vim contar um pouco da minha história e como alcancei minha aprovação. Quando entrei na faculdade, cursando administração de empresas, logo quis começar a trabalhar. Fiz alguns estágios em empresas, mas como queria sair de casa precisava de um trabalho de verdade. Acabei conseguindo um trabalho na Câmara dos Deputados, como secretária parlamentar. Porém, quando estava para me formar tive que sair. Não conseguia conciliar a monografia com o trabalho. Depois de formada trabalhei em diversas empresas privadas, mas nunca alcancei o reconhecimento que merecia nem o salário que sonhava. Sei que com muito esforço e dedicação alcançaria meus objetivos no serviço privado, contudo, isso demoraria muitos anos, em média uns 10.

 Fazendo uma análise do que eu precisava em minha vida percebi que o serviço público ia me atender muito bem, até porque eu já havia trabalhado na Câmara e gostava de como me sentia. Com essa decisão comecei a me planejar. Fiz uma poupança e em outubro de 2011 parei de trabalhar. Meu trabalho era estudar. Fiz cursinhos presenciais, que formam importantes para começar a entender a linguagem do concurso. Porém, sentia que o que me dava mais base eram as horas de estudos gastas na biblioteca.

No primeiro ano de estudo fiz diversos concursos para a área de analista administrativo, e até para técnico. Não conseguia ficar dentro das vagas, mas já percebia que o meus resultados estavam melhorando. Sempre buscava fazer uma análise do que estava faltando. Depois eu intensificava meu estudo nas matérias que estava mais fraca.

 No segundo ano de estudo passei em quatro concursos, entre eles o do Bacen, que é onde estou agora. E não pretendo sair. Aqui é mais do que eu esperava. Amo ser servidora. Amo o ambiente de trabalho. Enfim, estou satisfeita. Mas então, qual foi a diferença nos meus estudos que me fez alcançar meu objetivo? Digo que foi o foco, a organização, e o acompanhamento dos meus resultados. Utilizei o material do estratégia, o qual me ajudou muito. Fazia resumos e resolvia todas as questões disponíveis. Vi que minhas chances de ser aprovada foram aumentando muito. O material deles foi muito importante, pois prefiro estudar sozinha e muito concentrada.

E a última coisa importante de ressaltar foi que sempre tentei fazer prova com muita tranquilidade. Pensava que estava só fazendo mais uma bateria de exercícios, e que se não fosse aprovada, bom, falta reforçar o estudo em alguma coisa, mas que logo logo eu conseguiria chegar lá.

Não tem mistério, é estudo, análise dos resultados e paz de espírito.

Lola Sarue Stauder

Confira outras entrevistas em:

http://www.estrategiaconcursos.com.br/depoimentos/

Leia as últimas notícias sobre o Concurso BACEN

Cursos para Analista do BACEN

Assessoria de Comunicação

[email protected]

Resultados:

  • ISS Cuiabá 2016 dos 156 aprovados para o cargo de Auditor Fiscal Tributário da Receita Municipal, 85 foram nossos alunos
  • ISS Teresina 2016/2017 dos 79 aprovados para o cargo de Auditor Fiscal da Receita Municipal, 48 foram nossos alunos
  • ANVISA 2016/2017 (Técnico Administrativo) dos 185 aprovados, 79 foram nossos alunos
  • Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal 2016/17 dos 917 aprovados para o Quadro de Oficiais - Bombeiros Militares Combatentes, 202 foram nossos alunos
  • Tribunal Regional do Trabalho 11ª Região 2017 dos 551 aprovados para o cargo de TJAA, 137 foram nossos alunos