Julio Yaedu Okamoto - Aprovado no Concurso da Receita Federal 2012

Depoimentos:

Julio Yaedu Okamoto – Aprovado no Concurso da Receita Federal 2012

              Meu nome é Julio Yaedu Okamoto e sou um dos aprovados no concurso AFRFB 2012. Em 2012 eu tinha 22 anos e ainda estava no último ano da faculdade de Engenharia de Produção na USP.

            No 2º semestre de 2011 fiz um cursinho de 6 meses voltado para a área fiscal, entretanto não havia tempo para estudar as matérias de concurso, pois a graduação, além de ser em tempo integral, consumia grande parte do meu tempo livre. Em janeiro de 2012 estava de férias e aproveitei para estudar 1 mês para o cargo de técnico do INSS, que seria em fevereiro. Fiquei entre os excedentes. Foi aí eu notei que precisaria de comprometimento para passar em concursos (recusar convites para festas, bares, cinemas e outros…).

            No 1º semestre de 2012 conclui todas as matérias necessárias para me graduar, restando apenas o TCC para o 2º semestre.

            Comecei a estudar de verdade para o cargo de Auditor uma semana após sair o edital. Pelos cálculos de um professor de cursinho seriam necessários 1000 horas de estudo para começar a ter alguma chance em ser aprovado. Eu tinha 63 dias. Precisava estudar 16 horas por dia em média.

            Precisava ultrapassar muita gente que estava na famosa “fila”. Essas 1000 horas teriam que ser muito mais produtivas do que a dos concorrentes. Tão importante quanto a quantidade de estudo seria a qualidade de estudo. Tudo o que eu botasse os olhos tinha que ser direcionado tão somente para acertar questões de concurso.

          Os cursos que comprei no Estratégia supriu justamente essa necessidade. Acertar questões. Não havia enrolações e blablablás. O conteúdo é preciso para quem quer resolver questões. A fórmula de conteúdo seguido de questões comentadas é eficaz para quem quer solucionar questões.

            Com o Estratégia não me tornei nenhum mestre em Direito, pelo contrário, acredito que há muitos na “fila” que tem um conhecimento muito superior ao meu. Porém aprendi a resolver questões. E isso é o que basta para ser um Auditor Fiscal da Receita Federal.

Confira outras entrevistas em:

http://www.estrategiaconcursos.com.br/depoimentos/

Cursos para Concurso da Receita Federal

Assessoria de Comunicação

[email protected]

Resultados:

  • Concurso TJ PR Dos 275 aprovados, 31 são nossos alunos
  • Concurso Banrisul 2018 (Escrituário) Dos 185 aprovados, 46 são nossos alunos
  • Concurso Sefaz RS 2018 (Papiloscopista) Dos 119 aprovados, 66 são nossos alunos
  • Concurso Sefaz RS 2018 (Escrivão) Dos 100 aprovados, 50 são nossos alunos
  • Concurso Sefaz RS 2018 (Agente) Dos 180 aprovados, 113 são nossos alunos

Cadastre-se para receber novidades e ofertas especiais sobre cursos.