Hector Kitahara - Aprovado no concurso para Auditor Fiscal da Receita Federal do Brasil

Depoimentos:

Hector Kitahara – Aprovado no concurso para Auditor Fiscal da Receita Federal do Brasil

“Se tivesse que dar apenas uma dica para os que ainda não alcançaram o objetivo: faça muitos exercícios! Em geral, passava somente uma vez pela parte teórica, mas repetia toda a lista de exercícios de cada aula pelo menos umas 3 vezes, como forma de revisão. Neste sentido, o material do Estratégia é excelente, contendo não só exercícios de concursos passados, mas também os exercícios inéditos preparados pelos professores.”

Olá, meu nome é Hector Kitahara, tenho 25 anos e sou formado em engenharia pela USP. No começo dessa minha jornada como concurseiro, passei vários dias lendo diversos depoimentos de aprovados, que me ajudaram bastante na minha preparação. Gostaria que este texto pudesse ajudar de alguma forma aqueles que estão iniciando a jornada ou ainda não lograram êxito no concurso dos sonhos.

Nunca quis trabalhar na iniciativa privada, pois sempre tive o sonho de empreender. Recém formado, passei alguns meses sem “trabalhar” (segundo minha família, minhas tentativas de empreender eram só passatempo), mas por problemas pessoais, fui obrigado a deixar meu sonho em hiatus. Por influência de meus amigos e principalmente do meu pai (auditor fiscal de rendas do Estado de São Paulo), decidi me dedicar aos estudos focando a área fiscal.

Eu me considero uma pessoa que gosto de entrar de cabeça nos projetos: ou tudo ou nada. Sabia que se eu quisesse ser aprovado em um grande concurso da área fiscal, deveria estudar pelos melhores materiais do mercado desde o começo. Passava horas pesquisando sobre materiais, professores e metodologia. Decidi utilizar somente cursos em pdf (material mais resumido, direto ao ponto, com inúmeros exercícios comentados) em conjunto com vídeo-aulas (praticidade e aprendizagem multisensorial utilizando o visual/auditivo).

Meu primeiro contato com o material do Estratégia foi justamente logo no começo da minha vida concurseira, em agosto de 2013. Estava aberto o edital para o concurso do Detran SP, e resolvi encarar para sentir o drama de estudar para concursos. Para minha surpresa, consegui ser aprovado com apenas 1 mês de estudo, utilizando exclusivamente o material do Estratégia. Embora já soubesse da qualidade do material, foi com esta aprovação que senti na pele que poderia confiar no material do Estratégia para a minha preparação nas carreiras fiscais. Continuei estudando as matérias básicas da carreira fiscal enquanto não tinha edital na praça, e felizmente até sair o edital da AFRFB já tinha conseguido fechar todas as elas.

Quando saiu o edital para AFRFB, a minha maior surpresa foi a disponibilização de vídeo-aulas juntamente com os cursos em pdf no site do Estratégia. Agora não precisaria mais olhar para outros materiais em vídeo-aula para complementar meu aprendizado! Como estava zerado nas específicas, foquei exclusivamente nestas no pós-edital. Após um período intenso de estudos e noites mal dormidas (cerca de 9h por dia de estudo, inclusive na madrugada da prova), consegui fechar os principais pontos do edital. Fui para a prova com o objetivo de garantir o mínimo em todas as matérias, e me diferenciar nas matérias da parte específica. Por sorte, deu tudo certo e hoje estou classificado em trigésimo lista provisória de aprovados!

Se tivesse que dar apenas uma dica para os que ainda não alcançaram o objetivo: faça muitos exercícios! Em geral, passava somente uma vez pela parte teórica, mas repetia toda a lista de exercícios de cada aula pelo menos umas 3 vezes, como forma de revisão. Neste sentido, o material do Estratégia é excelente, contendo não só exercícios de concursos passados, mas também os exercícios inéditos preparados pelos professores.

Meu plano agora é comemorar muito esta aprovação e poder retomar meu sonho de empreender. Sem sombra de dúvidas, uma grande parte da minha aprovação se deu graças aos professores do estratégia. A toda a equipe, deixo um grande muito obrigado pelo excelente trabalho! Mas meu último e maior obrigado fica para a minha família, especialmente ao meu pai por toda a orientação e à minha mãe que me fez uma marmita marota que me salvou no dia da prova (me inspirou rs)!

Hector Kitahara

Confira outras entrevistas em:

http://www.estrategiaconcursos.com.br/depoimentos/

Assessoria de Comunicação

[email protected]

Resultados:

  • ISS Cuiabá 2016 dos 156 aprovados para o cargo de Auditor Fiscal Tributário da Receita Municipal, 85 foram nossos alunos
  • ISS Teresina 2016/2017 dos 79 aprovados para o cargo de Auditor Fiscal da Receita Municipal, 48 foram nossos alunos
  • ANVISA 2016/2017 (Técnico Administrativo) dos 185 aprovados, 79 foram nossos alunos
  • Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal 2016/17 dos 917 aprovados para o Quadro de Oficiais - Bombeiros Militares Combatentes, 202 foram nossos alunos
  • Tribunal Regional do Trabalho 11ª Região 2017 dos 551 aprovados para o cargo de TJAA, 137 foram nossos alunos