Gabriel de Castro - Aprovado no Concurso do TJ-RJ 2014

Depoimentos:

Gabriel de Castro – Aprovado no Concurso do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro 2014

No início do mês de outubro de 2014 tomei ciência da publicação do edital do concurso para técnico de atividade judiciária do TJRJ. Analisando o edital, em especial as atribuições do cargo e a remuneração, vislumbrei uma ótima oportunidade profissional, no momento considerando que sou estudante de Direito, à época cursando o 9º período. Assim, decidi iniciar minha preparação para o sobredito certame. Consoante já relatado, iniciei minha preparação após a publicação do edital, dei sorte que eu tinha uma gama considerável de conteúdo para estudar em pouco tempo (Tinha aulas na faculdade durante a manhã e, em alguns dias, durante a noite, bem como fazia estágio durante a tarde).

Diante desse quadro, resolvi focar o estudo nas matérias as quais eu tinha mais deficiência e nas que eu nunca tinha tido contato. Fixada essa meta, questionei alguns amigos que estudam para concursos acerca de algum curso que me possibilitasse ter acesso a todo o conteúdo das matérias que eu me programei para estudar, e que ao mesmo tempo me possibilitasse aprender com qualidade e em pouco tempo. Eis que fui guiado ao curso Estratégia.
Adquiri, então, três cursos do Estratégia. O primeiro foi o curso de Processo Civil, disciplina a qual eu tinha bastante deficiência, a despeito de ser estudante de direito. Os outros dois foram cursos envolvendo Custas Judiciárias, Codjerj, Consolidação normativa e Legislação Complementar, disciplinas as quais eu não havia tido nenhum contato até então.
Ante a escassez de tempo, me restringi a ler as apostilas do estratégia. Não acessei nenhum outro material.
Vamos aos resultados. A eficácia do material foi surpreendente. Não hesito em afirmar que as apostilas do estratégia foram fundamentais na minha aprovação, e que sem elas eu certamente não seria aprovado. Na prova de Processo Civil do concurso para Técnico Judiciário, acertei todas as 15 questões elaboradas. De igual modo, acertei todas as 10 questões de Custas Judiciárias. Por fim, acertei 8 das 10 questões envolvendo CODJERJ, Consolidação normativa e Legislação complementar. Em suma, acertei 33 das 35 questões envolvendo as matérias dos cursos que fiz no estratégia. Fui aprovado em 31º lugar (capital), com a nota 82.
Concursos para Analista:
Quando eu comecei a estudar para o concurso de técnico, saíram os editais para os concursos de Analista. Como o conteúdo que seria cobrado nas provas de Analista não era muito distinto do cobrado na prova de técnico, resolvi me inscrever nos concursos para Analista Judiciário – Execução de Mandados e Analista Judiciário – Comissário de Justiça, da Infância, da Juventude e do Idoso. Pois bem. Como as provas foram realizadas em datas bem próximas, utilizei basicamente o mesmo material utilizado para a prova de técnico.
Eis, novamente, os ótimos resultados obtidos nas disciplinas para as quais estudei com as apostilas do Estratégia:
Prova de Analista-Execução de Mandados: Na prova de processo civil, acertei 12 de 15 (foi a maior nota em processo civil do concurso). Na prova de CODJERJ/Consolidação Normativa/Legislação complementar, acertei 8 de 10. Na prova objetiva, fiquei em 11º lugar (capital), com 55 acertos de 70 possíveis.
Prova de Analista – Comissário de Justiça: Na prova de Comissário de justiça, novamente as apostilas do Estratégia fizeram a diferença. Acertei 9 de 10 na prova de CODJERJ/Consolidação/Legislação Complementar. Nesse concurso, acertei 59 questões de 70 possíveis. No resultado final (prova objetiva + prova discursiva) fiquei em 2º lugar para a Capital.
Em resumo, as apostilas do Estratégia se mostraram extremamente eficientes. Tive um aproveitamento surpreendente em matérias as quais eu desconhecia pro completo: quase gabaritei todas as provas que fiz envolvendo a legislação específica do TJ. Digo o mesmo em Processo Civil. Minhas maiores notas nos três concursos mencionados foram justamente nas temáticas dos cursos que comprei no Estratégia.

Por todo o exposto, credito parte das minhas conquistas ao curso Estratégia e RECOMENDO seus cursos a qualquer pessoa que pretenda fazer concurso público.

Confira outras entrevistas em:

http://www.estrategiaconcursos.com.br/depoimentos/

Assessoria de Comunicação

[email protected]

Resultados:

  • Concurso Analista e Assistente DPE AM 2019 Dos 134 primeiros colocados, 52 são nossos alunos
  • Concurso SEFAZ-AL 2020 - Auditor Fiscal Dentro das 60 vagas ofertadas, 32 são nossos alunos
  • Concurso DEAP SC - Agente Penitenciário Feminino 2019 Das 50 melhores colocadas, 16 são nossas alunas
  • Concurso MP RJ - Oficial 2019 Dos 10 primeiros colocados, 6 são nossos alunos
  • Concurso MP RJ - Técnico Administrativo Dos 10 primeiros colocados, 7 são nossos alunos