Fernando Medeiros - Aprovado Técnico Tributário SEFAZ RS

Depoimentos:

Fernando Medeiros – Aprovado no concurso de Técnico Tributário da SEFAZ/RS 2014

Meu nome é Fernando Medeiros. E fui aprovado no cargo de Técnico Tributário da Receita Estadual do Rio Grande do Sul. Mostrarei como foi meu desempenho para obter êxito no SEFAZ/RS.

Posso resumir a minha preparação em três etapas: organização, foco, exercícios.

Quanto à organização (confesso não ser nem um pouquinho organizado), usava o cronograma de aula dos PDF’s. E isso era uma forma de fazer os rodízios das matérias. Assim, se o  prof. de Legislação Tributária postava as aulas nas sextas-feiras,  policiava-me para ler essa aula no sábado. Dessa maneira, era uma forma de, além de organizar meus estudos, traçar uma meta para eles: tinha que estar em dia com o curso que comprei.

Quanto ao foco, essa é uma das melhores características do PDF:  os professores (que são, em regra, autores dos melhores livros do mercado) selecionam o assunto de forma estratégica. Ou seja, olham para o que vem caindo nos últimos concursos, sem perderem de vista o que a organizadora poderá cobrar. E, ainda, destacando as tendências e as possibilidades da Banca Examinadora. Aqui, destaco um ponto importante: o fórum. Utilizei-o e pedia a opinião dos melhores especialistas da matéria. Por exemplo, caso tivesse alguma dúvida específica, era prontamente atendido.  Esclareceram-me, inclusive, quanto aos termos do edital.

Por fim, o material em PDF trouxe-me uma gama de questões focadas no Edital. E isso poupou-me o tempo a fim de procurar questões em sites. Ou mesmo filtrando as perguntas entre as que servem e as que não servem para o edital. Sem contar, é claro, os comentários dos professores que removem nossas eventuais dúvidas e nos ajudam a fixar a matéria. Além disso, tive uma grata surpresa ao estudar no Estratégia Concursos: recebi, inteiramente grátis, um curso de exercícios comentados da FUNDATEC. Ele foi fundamental na minha aprovação.

Confesso que nunca imaginei ser capaz de ir tão longe (acho que a falta de confiança  atrapalhou-me um pouco. Mas os detalhes ficarão para uma outra oportunidade). Meus pais são separados. E minha mãe (minha heroína) sempre batalhou muito para nos manter (eu e minha irmã). E até passar em alguns concursos menores e ter renda própria, não podia ter acesso aos melhores materiais. Pois não tinha dinheiro para comprá-los. O Estratégia democratizou meus estudos. Além de esse curso ter um preço mais acessível, ainda traz algumas parcerias e descontos.

Dessa forma, a minha aprovação foi realizada por meio de organização, foco e exercícios. E isso, resumem-se em uma única palavra: Estratégia Concursos. Esse foi o meu segredo para aprovação! O que me fez sair do “quase”, para ser um dos melhores! Pois um terceiro lugar na SEFAZ/RS, mesmo trabalhando 8h diárias, tem que ter Estratégia!!!

Fernando Medeiros

Confira outras entrevistas em:

http://www.estrategiaconcursos.com.br/depoimentos/

Assessoria de Comunicação

[email protected]

Resultados:

  • TRF 4a Região - 2019 14 alunos do Estratégia ficaram em 1º lugar, em suas respectivas regiões
  • Tribunal de Justiça-PR 2019 Dos 10 primeiros colocados, 7 foram nossos alunos
  • Agente da Polícia Federal 2018 Dos 180 aprovados, 113 foram nossos alunos
  • Concurso PGE - SP Procurador do Estado Dos 208 aprovados, 134 são nossos alunos
  • Concurso CLDF Procurador Legislativo Dos 31 aprovados, 24 são nossos alunos

Cadastre-se para receber novidades e ofertas especiais sobre cursos.

Estamos aqui para ajudar você!
x